Neymar x CR7: Saiba o que 2016 reserva para o duelo interno da Nike

0

[[imagem34981]]

Quando Neymar foi contratado pelo Barcelona em junho de 2013, o Guia do Boleiro mostrou que a transferência para a Europa poderia fazer dele o maior astro global da Nike no futebol. Três anos depois, são altas as apostas de que 2016 pode ser o ano em que o brasileiro vai superar Cristiano Ronaldo. Por isso, o GB apresenta a seguir quais devem ser os principais momentos deste duelo interno ao longo do ano.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

Começando pelas disputas dentro de campo, hoje Neymar está à frente de CR7 no Campeonato Espanhol, que o Barcelona lidera com 48 pontos mesmo tendo um jogo a menos que o Real Madrid, terceiro colocado com 44. Na Copa do Rei, o Barça está nas semifinais e o Real já foi eliminado. E na Liga dos Campeões, ambos estão nas oitavas de final, que serão disputadas em fevereiro.

[[imagem34982]]

Nas competições de seleções, é improvável uma disputa direta entre os dois, já que Neymar disputará a Copa América pelo Brasil e Cristiano Ronaldo estará na Eurocopa com Portugal. Os dois países também participarão das Olimpíadas no Rio de Janeiro, mas é improvável que CR7 seja convocado, enquanto Neymar não só deve estar presente como ser a principal estrela em seu próprio país.

> Falta quanto tempo para Neymar se tornar o nome mais valioso da Nike?

Por enquanto, Cristiano Ronaldo vem levando vantagem pelo menos em um (importante) critério, os gols marcados. Na temporada 2015-2016, até agora, o português tem 27 gols em 27 jogos, sendo 11 na Liga dos Campeões e 16 no Campeonato Espanhol. Já Neymar tem 25 gols em 24 jogos, sendo 2 na Liga dos Campeões, 16 no Espanhol, 3 na Copa do Rei, 1 na Copa América e 3 em amistosos da seleção.

[[imagem34983]]

Aspectos extra-campo

Em termos de marketing, no entanto, não é apenas o desempenho em campo que decide. E o duelo Neymar x CR7 também se desenrola fora dele. O jornal espanhol Sport, por exemplo, apresentou em novembro uma série de motivos para o brasileiro superar o português nas campanhas da Nike este ano.

Entre as razões apresentadas pela publicação, além da ótima fase de Neymar, estavam fatores como a possível queda de rendimento de CR7 (que fará 31 anos em fevereiro) e a realização das Olimpíadas no Rio. Também pesa o fato de o atacante do Barcelona ser um dos poucos atletas no mundo tão carismáticos/midiáticos quanto o astro do Real – nesse critério, aliás, os dois superam o astro da rival Adidas, Lionel Messi.

[[imagem34984]]

Outro duelo aguardado para esse ano é sobre quem venderá mais produtos. Em 2015, CR7 ficou em 2º no ranking mundial de camisas mais vendidas e Neymar em 3º, ambos atrás de Messi. No entanto, o brasileiro pode crescer nesse quesito, já que deve se tornar o primeiro jogador e futebol a ganhar um tênis da linha Air Jordan.

Por fim, há a chancela definitiva da Bola de Ouro. Finalista pela primeira vez em 2015, Neymar viu Messi vencer e ainda ficou longe do segundo colocado CR7. Mas, em 2016, nomes de peso como Ronaldo Fenômeno já apostam que Neymar será capaz de superar os dois. Se isso acontecer, no começo de 2017 não haverá qualquer dúvida sobre quem é o principal nome da empresa de Oregon no futebol mundial.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here