Messi treina com protótipo de nova chuteira e modelo tem imagem vazada

0

A segunda geração da chuteira exclusiva de Lionel Messi feita pela Adidas está em fase final de testes. Esta semana, o argentino apareceu usando uma versão blecaute do modelo nos treinos do Barcelona e algumas imagens do produto real, que deve ser lançado apenas em maio para a disputa da Copa América, já caíram na internet.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

Originalmente lançada em maio do ano passado, com o nome de Adidas Messi 15, a chuteira passará por uma grande reformulação, passando a se chamar Adidas Messi 16+ PureAgility. Muitas das tecnologias a serem apresentadas pelo novo modelo serão semelhantes às da Adidas Ace 16+ PureControl, chuteira sem cadarços lançada pela marca alemã na semana passada. [[imagem34954]]

Messi dá autógrafo nas costas de torcedor e fã tatua a assinatura

Embora o protótipo usado por Messi nos treinos seja inteiramente preto, algumas dessas características já são identificáveis. A chuteira terá, por exemplo, uma língua muito curta (para aumentar e deixar mais "limpa" a superfície de chute) e uma espécie de cano alto, embora ainda bem mais curto que o da própria Ace 16+ PureControl e que todos os modelos da Nike que usam o chamado Dynamic Fit Collar.

O cabedal, por sua vez, será feito em uma peça única de material sintético ultra fino, leve e flexível, tecnologia que deve ganhar o nome de AgilityKnit. Já a sola terá uma combinação de travas pequenas circulares e outras triangulares. Todas as características têm o objetivo de oferecer ótimo controle de bola e ajuste perfeito ao pé para o garantir o máximo de velocidade e agilidade ao atleta. [[galeria]]

Chuteira Adidas X 15 ganha primeira combinação de cores para 2016

Ainda não foram vazadas imagens da chuteira que vem sendo usada por Messi nas cores que ela será usada. No entanto, algumas fotos da versão cano baixo caíram na internet e dão uma boa ideia de como será o modelo. O cabedal será inteiramente prata metálico com uma espécie de rede azul por cima, as três listras da Adidas serão pretas e o lotgotipo da marca no calcanhar laranja.

Chuteira de Neymar, Hypervenom “Ousadia e Alegria” é lançada pela Nike

Novo modelo top de linha, a Adidas Messi 16+ PureAgility deve ser lançada com preço de 300 dólares, enquanto a versão cano baixo, que deve ficar com o nome de Adidas Messi 16, custará 190 dólares – a atual Adidas Messi 15 custa 200 dólares. Outras versões, sem todas as tecnologias de última geração, também serão lançadas com valores mais econômicos.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.