Under Armour negocia contrato com o Aston Villa, revela jornal inglês

0

Seguindo seu plano de expansão no mercado do futebol, a Under Armour pode ter três times na próxima edição da Premier League. Segundo o jornal britânico The Mirror, a marca norte-americana estaria próxima de fechar um acordo com o Aston Villa, que se juntaria ao Tottenham, já patrocinado pela empresa, e ao Southampton, que também está em fase de negociações.

Camisas do Santos 2016 feitas pela Kappa são apresentadas na Vila Belmiro

Atualmente, o Aston Villa é patrocinado pela Macron, que assumiu o time há quatro anos, pagando um valor alto à época de 15 milhões de libras (R$ 87 milhões) para substituir a Nike. Esse acordo, no entanto, se encerra no meio do ano, o que abre espaço para a chegada de um novo fornecedor de material.

Segundo a reportagem do The Mirror, a nova parceria está sendo negociada pelo CEO do Aston Villa Tom Fox, que quando trabalhou no Arsenal fechou um patrocínio de 170 milhões de libras (quase R$ 1 bilhão) com a Puma. Esse "currículo" e o fato de o Tottenham receber 50 milhões de libras da UA indicam que o Villa pode ter um belo incremento em suas receitas.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

No entanto, a publicação também afirma que o acordo depende da permanência do clube na Premier League, algo difícil de se concretizar, já que hoje a equipe é a lanterna da competição com 13 pontos, dez a menos que o primeiro time fora da zona de degola. Caso o rebaixamento seja confirmado, ele não impediria a assinatura do contrato com a Under Armour, mas reduziria drasticamente os ganhos financeiros para o clube.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.