Precursora do modelo, Lotto parabeniza Adidas por chuteira sem cadarço

0
305

[[imagem34855]]

Principal novidade da semana no mercado de equipamentos de futebol, a chuteira Adidas Ace 16+ PureControl, primeiro modelo sem cadarços da Adidas, foi alvo de uma ironia da marca italiana Lotto. No Twitter, a concorrente parabenizou a empresa alemã, mas numa clara ironia, já que a própria Lotto foi a primeira a lançar uma chuteira desse tipo, a Zhero Gravity.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

"#LottoSport dá as boas vindas à @adidasfootball no excitante mundo #laceless (sem cadarço) #10LacelessLottoYears (#10AnosSemCadarçosLotto) #ZheroGravity 2006-2016", dizia o tweet do perfil oficial da Lotto, que também trazia um vídeo do lançamento de um dos modelos da Zhero Gravity, em 2010 (assista abaixo).

[[video34861]]

A cutucada, porém, não deve ter sido o suficiente para incomodar muito a Adidas. Embora tenha lançado um modelo sem cadarços dez anos atrás, a Lotto nunca conseguiu popularizar seu produto com uma fatia grande de público. Entre outros motivos, porque a marca nunca teve muitos astros internacionais para promoverem seus modelos. Mesmo assim, em 2013 a Zhero Gravity foi eleita uma das melhores chuteiras dos últimoas 25 anos.

Mizuno lança chuteira Morelia Neo "Origami" com símbolo da paz

Ainda não se sabe se a tendência de chuteiras sem cadarço vai ganhar terreno nos próximos anos, mas é possível afirmar que, caso isso aconteça, atualmente a Adidas está bem posicionada em relação às rivais para ganhar espaço no mercado. Afinal, a Ace 16+ PureControl fará sua estreia neste final de semana já aparecendo nos pés de craques como Özil, Rakitic e Oscar, o que com certeza chamará muita atenção para a chuteira.

[[galeria]]

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here