Under Armour homenageia as próprias origens com chuteiras inspiradas na bandeira do estado de Maryland (EUA)

0

Essas vão virar peças de colecionador. Fundada e sediada no estado americano de Maryland, a Under Armour resolveu homenagear suas origens com versões especiais das chuteiras SpeedForm e ClutchFit inspiradas na bandeira local. E o resultado foram dois modelos inusitados, com pés de cores e designs completamente diferentes, assim como acontece na bandeira em questão (veja imagem na galeria).

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

Tanto na SpeedForm como na ClutchFit, o pé direito da chuteira traz o design da parte preta e amarela da bandeira de Maryland, que representa o brasão de armas de George Calvert, inglês que colonizou esta região dos Estados Unidors. Já o pé esquerdo traz a parte branca e vermelha da bandeira, que representa o brasão de armas dos Crossland, família da avó paterna de Calvert.

[[galeria]]

As duas chuteiras não serão usadas nos gramados profissionais, já que foram criadas com exclusividade para o time de futebol de Maryland Terrapins, como é conhecida a divisão de esportes da Universidade de Maryland.

Adidas Ace 16+ PureControl: Marca alemã lança chuteira sem cadarços

Por mais inusitado que seja, o visual com um pé da chuteira de cada cor não é novidade no mercado futebolístico. Durante a Copa de 2014, a Puma adotou a mesma estratégia com sua coleção Tricks, na qual as chuteiras tinham um pé rosa e o outro azul. O lançamento da UA, no entanto, pode ser considerado ainda mais ousado, já que – para respeitar os padrões da bandeira de Maryland – não só as cores são diferentes entre o pé direito e o esquerdo, mas também os desenhos que as acompanham.