Adidas Ace 16+ PureControl: Marca alemã lança chuteira sem cadarços

0
243

A Adidas apresentou nesta segunda-feira um produto que já promete ser um dos mais revolucionários de 2016 no mercado de equipamentos esportivos. Trata-se da chuteira Ace 16+ PureControl, primeiro modelo criado pela marca alemã sem cadarços e que será usada por jogadores do porte do alemão Özil, do Arsenal, do croata Rakitic, do Barcelona, e do brasileiro Oscar, do Chelsea.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

[[imagem34753]]

Visualmente, a nova chuteira Ace 16+ chama a atenção por seu cabedal praticamente inteiro verde, tendo com únicos detalhes em outras cores as três listras da Adidas em preto e o rosa que aparece nas pontas das travas e na espécie de lingueta presente na parte de cima para ajudar no calçamento da chuteira.

Em novembro, Özil, Rakitic e Oscar já haviam revelado em seus perfis no Instagram o protótipo inteiramente preto da chuteira, que desde então vinha sendo usado nos treinos. Agora, a expectativa é de que os três meias e outros jogadores patrocinados pela Adidas usem a nova versão da chuteira de controle da marca em jogos oficiais a partir do próximo final de semana.

[[galeria]]

Segundo a Adidas, a tecnologia que permitiu a retirada dos cadarços é baseada em três pontos de estabilidade que prendem o pé à chuteira. Uma espécie de jaula feita de um material plástico na mesma região onde aparecem as três listras se ajusta à região central do pé e conta com a ajuda do cabedal em material tricotado e um outro sistema interno, também tricotado, para garantir a firmeza.

Essas tecnologias prometem oferecer um encaixe do pé na chuteira como o das mãos a uma luva, enquanto a ausência dos cadarços resulta na superfície de chute mais limpa possível, o que resulta em melhor potência e precisão nos passes e chutes.

Ao longo dos últimos meses, a Adidas Ace 16+ PureControl foi testada em diferentes situações, indo dos pés de jogadores de categorias de base na Suécia aos robôs do laboratório de última geração da empresa na Alemanha. Com preço de 300 dólares (R$ 1200), a chuteira está à venda nas lojas conceito da marca em Paris, Marselha, Londres, Manchester e Barcelona, além de alguns varejistas selecionados na Europa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here