Terceira camisa do Flamengo tem shorts ousado, mas polêmica fica com vídeo dos Desimpedidos

0

[[video34747]] O canal de humor Desimpedidos foi convocado pela Adidas para apresentar a nova terceira camisa do Flamengo neste final de semana, e o lançamento está recebendo uma avalanche de críticas dos torcedores. A manifestação foi tão relevante que o clube rubro-negro publicou uma nota oficial destacando alguns pontos

“Os termos ou detalhes que causaram polêmica, sobretudo no Twitter, não estavam previstos no roteiro que o clube aprovou… já solicitamos aos responsáveis que sejam tomadas medidas para reverter qualquer má impressão e que casos assim não voltem a ocorrer.“ (leia íntegra abaixo).

O vídeo realmente traz um tom muito escrachado e estereotipado com o personagem Bolívia falando “Framengo” por várias vezes. O funkeiro Nego do Borel participa do vídeo também junto com um boneco do mascote do clube carioca, o urubu.

Vale lembrar que em maio do ano passado, o Flamengo havia utilizado o canal de humor Porta dos Fundos para apresentar a camisa e “zoar” o rival Botafogo por ter uma camisa lotada de patrocínios

Design do uniforme

Diante dessa polêmica toda, o design do uniforme acabou ficando um pouco de escanteio, mesmo com uma estampa bem chamativa e ousada no shorts. A camisa é preta clássica com detalhes em vermelho, e esse detalhe “em renda” nos acabamentos da manga e foi bastante utilizado pela Adidas no ano passado.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

Agora, o shorts é bem chamativo mesmo. Ele vai do preto para o vermelho na parte da base e tem um desenho emblemático da orla e do Pão de Açúcar, um dos cartões postais mais famosos do mundo. O design desse calção segue o padrão dos shorts lançados para os terceiros uniformes das principais equipes europeias da Adidas.

Às 11h deste domingo, o canal do Flamengo no Twitter postou fotos de Sheik, Paulo Victor e Mancuello com esse terceiro uniforme, que deve ser estreado no amistoso contra o Ceará, no próximo dia 21, no Castelão. O clube ainda pretende lançar um quarto uniforme que faz reverência às Olimpíadas.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter

[[galeria]] 

Nota oficial do Flamengo:

Fala, Nação! O Clube de Regatas do Flamengo tem alguns pontos pra esclarecer sobre o vídeo de divulgação do canal Desimpedidos:
1. Como algumas pessoas já sabem, o vídeo não foi encomendado ou contratado pelo clube.
2. Não houve qualquer participação do clube na criação, elaboração ou edição do material.
3. O clube apenas cedeu espaço e pessoal para facilidade de produção como gentilmente costuma fazer com diversos veículos de comunicação.
4. Os termos ou detalhes que causaram polêmica, sobretudo no Twitter, não estavam previstos no roteiro que o clube aprovou.
5. Apesar de o vídeo ter 96% de aprovação, já solicitamos aos responsáveis que sejam tomadas medidas para reverter qualquer má impressão e que casos assim não voltem a ocorrer.
6. Aqui entre nós: a camisa é LINDA!