Chuteira Puma EvoPower 1.3: Terceira geração chega cheia de inovações

0
85

[[imagem34706]]

A Puma lançou oficialmente nesta quinta-feira a primeira edição da EvoPower 1.3, terceira geração da chuteira de força da marca alemã. O modelo chega com uma série de novidades para melhorar a flexibilidade na hora do chute e será usado a partir deste final de semana por jogadores como Fàbregas, Giroud, Balotelli e Yaya Touré, entre outros.

Vídeo de apresentação da EvoPower 1.3 reúne astros da Puma:

[[video34710]]

apresentada no final de dezembro em uma versão camuflada, a nova EvoPower tem uma primeira combinação de cores chamativa, com um design gradiente que vai do amarelo fluorescente na parte da frente ao azul na região do calcanhar, enquanto o logotipo da Puma e alguns pequenos detalhes aparecem em preto.

Chuteira Puma EvoSpeed ganha atualização com maior durabilidade

Além do visual, no entanto, a nova geração da chuteira traz uma série de inovações tecnológicas interessantes. Enquanto a segunda geração da EvoPower trouxe um novo cabedal mas manteve a sola idêntica à da primeira geração, a versão 1.3 traz tanto cabedal como sola inteiramente novos, prometendo melhorar consideravelmente a flexibilidade do pé para otimizar a potência e a precisão dos chutes.

[[galeria]]

Na comparação com os modelos anteriores, a terceira geração da EvoPower traz uma superfície de chute mais limpa e macia, graças a um maior uso do material AccuFoam. Outra tecnologia, a AdaptLite, permite que o cabedal em peça única dê ao pé a liberdade necessária para se dobrar como se o jogador estivesse descalço na hora do chute. Por fim, o GripTex promete aderência em quaisquer condições de jogo.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

Com relação à sola, a Puma optou por uma configuração misturando travas redondas e achatadas, estilo "faca". O objetivo é facilitar as mudanças de direção tanto quanto oferecer mais estabilidade à perna de apoio na hora do chute. Lançada sob o slogan #ChoosePower (Escolha a Força), a nova chuteira Puma EvoPower 1.3 já está sendo vendida no exterior por 220 dólares (R$ 880). 

Assista também ao vídeo que mostra as novas tecnologias da chuteira:

[[video34711]]