Nike lança chuteira especial "Mês da História Negra" para Matuidi, do PSG

0

[[imagem34693]]

Pelo 12º ano seguido, a Nike lançou sua coleção "Black Month History" (Mês da História Negra), em referência às comemorações feitas anualmente nos Estados Unidos e no Canadá em memória das contribuições africanas à humanidade. Em 2016, o futebol é representado pelo volante francês Blaise Matuidi, do PSG, que recebeu uma versão especial da chuteira Magista Obra.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

De origem angolana, Matuidi recebeu a Magista Obra Black History Month e deve estreá-la no dia 6 de fevereiro, no clássico francês contra o Olympique de Marselha. O modelo tem as mesmas características técnicas da versão regular da chuteira Magista, mas traz um cabedal com design multicolorido, inspirado em cores e formas geométricas típicas da cultura africana.

[[galeria]]

A sola da chuteira também é predominantemente preta com detalhes coloridos e os calcanhares trazem o logotipo BHM, referente a "Black History Month". Na área interna, impressa na palmilha, aparece a frase "The Power of One" (O Poder de Um, em tradução literal), que também é o slogan da campanha de lançamento de toda a coleção BHM, com diversos produtos de outros esportes.

> Após 5ª Bola de Ouro, Messi recebe chuteira de platina da Adidas

Embora a coleção BHM já seja lançado pela Nike há doze anos, o futebol só apareceu pela primeira vez no ano passado, com uma edição especial da chuteira Mercurial Superfly criada para o alemão de origem ganesa Kevin-Prince Boateng. Assim como este modelo, a Magista Obra especial para Matuidi é lançada em edição limitada e deve ser vendida com preço um pouco mais alto que o da versão regular. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here