Adidas Argentum 2016: Conheça a nova bola do Campeonato Argentino

0

[[imagem34688]]

A poucas semanas do início da edição 2016 da Primera División, como é conhecido o Campeonato Argentino, a Adidas divulgou a bola oficial que será usada na competição. Trata-se da Adidas Argentum 2016, modelo semelhante à Errejota, que já foi usada no Mundial de Clubes e será a bola oficial do futebol nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

Com relação aos aspectos técnicos, a Argentum mantém as mesmas características da Brazuca, lançada pela marca alemã em 2014 para a Copa do Mundo no Brasil. O modelo é feito com apenas seis painéis e busca oferecer a maior aderência possível no contato com os pés dos jogadores, além de uma aerodinâmica que promete não alterar o comportamento da bola independente das condições de jogo, seja com tempo seco ou debaixo de chuva forte.

[[galeria]]

Visualmente, a Argentum traz mudanças nas cores quando comparada à Errejota e também à Beau Jeu, bola que será usada na Eurocopa 2016 e que também tem as mesmas tecnologias. Na bola argentina, destacam-se as cores da bandeira do país sul-americano: são dois tons de azul e detalhes em preto e dourado, além da presença do símbolo da AFA (Asociación del Fútbol Argentino).

> Após 5ª Bola de Ouro, Messi ganha chuteira de platina da Adidas

Por enquanto, os times argentinos, assim como os clubes brasileiros, estão em fase de pré-temporada, mas já estão utilizando a Argentum 2016 em treinos e jogos amistosos. A AFA ainda não divulgou a tabela completa com horários de todos os jogos, mas a primeira rodada da Primera División está marcada para o final de semana dos dias 6 e 7 de fevereiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here