Conheça as chuteiras dos jogadores do time do ano da Fifa/FIFPro em 2015

0

Além de premiar Messi como melhor jogador do mundo, Carli Lloyd como a melhor jogadora entre as mulheres e Wendell Lira pelo gol mais bonito do ano, a Fifa também elegeu na premiação realizada segunda-feira em Zurique o time do ano de 2015. E agora, o Guia do Boleiro mostra quais são as chuteiras usadas por cada um dos atletas dessa verdadeira seleção mundial.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

Enquanto a Adidas se deu bem na disputa individual, com Messi superando Cristiano Ronaldo e Neymar, na formação do time do ano foi a Nike quem obteve maioria. Dos 11 jogadores escolhidos, sete são patrocinados pela marca norte-americana e quatro pela alemã. Nenhuma outra empresa conseguiu incluir um jogador na equipe.

[[galeria]]

Ao contrário da Bola de Ouro, cujos votos são feitos por técnicos, capitães de seleções e jornalistas, e do Prêmio Puskas, que tem votação aberta para o público na internet, a eleição do time do ano é feito pela FIFPro, uma associação de jogadores profissionais. Este ano, votaram mais de 20 mil atletas de 70 países diferentes.

Bola de Ouro para Messi é primeira vitória da Adidas sobre a Nike em 2016

Na divisão entre os diferentes modelos de chuteiras, a mais popular na seleção Fifa FIFPro World XI 2015 foi a Nike Mercurial, com três representantes, seguida da Adidas Ace e da Nike Tiempo, com dois cada. A Adidas Messi, a Adidas X, a Nike Hypervenom e a Nike Magista tiveram um representante cada. Confira na galeria qual modelo é usado por cada jogador escolhido.