Adidas Messi 15 Platinum Edition: Craque ganha chuteira especial em comemoração pela quinta Bola de Ouro

0
340

A Adidas esperou pouco mais de 24 horas, mas finalmente lançou nesta terça-feira a aguardada edição da chuteira Messi 15 em comemoração à quinta Bola de Ouro conquistada pelo craque argentino. Com um incrível visual praticamente inteiro branco, o modelo traz detalhes em platina, material inédito em chuteiras de futebol, e a campanha de lançamento aproveita para cutucar Cristiano Ronaldo e a Nike.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

[[imagem34666]]

Com o slogan "I`m here to create" (Estou aqui para criar), a Adidas afirma que quer celebrar "não os recordes do craque, mas seus momentos mais memoráveis no futebol". Por isso, antes mesmo de apresentar a edição especial da chuteira, a marca publicou no YouTube e nas redes sociais um vídeo com momentos de Messi recebendo as quatro Bolas de Ouro anteriores e alguns dos dribles mais inesquecíveis de sua carreira.

Bola de Ouro para Messi é primeira vitória da Adidas sobre a Nike em 2016

Falando da chuteira propriamente dita, a Adidas Messi 2015 Platinum Edition é praticamente inteira branca e, portanto, os destaques são os detalhes. Como o próprio nome diz, a chuteira traz elementos de platina em meio ao couro argentino para aperfeiçoar o material. Além disso, os logotipos da Adidas e de Messi são feitos de platina verdadeira.

[[galeria]]

Na parte interna do pé direito, aparece a frase "El más grande de todos los tiempos" (O maior de todos os tempos) e no esquerdo uma série de 5 círculos, sendo quatro dourados e um prateado, simbolizando as cinco Bolas de Ouro de Messi. Os mesmos círculos aparecem também nos calcanhares e imagens estilizadas de Messi aparecem nas línguas.

Conheça as chuteiras dos jogadores do time do ano da Fifa/FIFPro em 2015

Com relação aos aspectos técnicos, a edição especial traz as mesmas carcterísticas da Messi 15 lançada em maio do ano passado e das outras versões da chuteira lançadas ao longo dos últimos meses exclusivamente para o astro argentino. Este modelo, porém, é ainda mais exclusivo, já que a Adidas não o colocará à venda, nem mesmo em edição limitada, e é possível que nem o próprio Messi a use em campo, guardando apenas como mais um troféu em sua coleção.

Provocação à Nike e Cristiano Ronaldo

Em todas as ações referentes ao lançamento da chuteira especial comemorativa de Messi, a Adidas fez questão de cutucar sua rival Nike e o português Cristiano Ronaldo, vencedor da Bola de Ouro nas duas últimas temporadas.

Vencedora do Bola de Ouro, Carli Lloyd recebe chuteira comemorativa

Quando CR7 venceu a premiação em 2014, a Nike lançou a chuteira Mercurial Superfly Rare Gold (Ouro Raro) para homenageá-lo. Agora, ao celebrar Messi, a Adidas escolheu a platina como material de destaque para dizer que "Ouro é para vencedores. Platina é para o maior de todos os tempos", clara referência ao modelo lançado pela marca norte-americana há um ano. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here