Animais em extinção viram tema de camisas de futebol

0

Trabalho brilhante e bem original. O diretor de arte holandês Stefan van Zoggel enviou ao Guia do Boleiro seu projeto de design com distintivos e camisas de futebol dedicados a alguns dos animais que mais correm perigo de extinção no planeta. [[imagem34592]]

“É horrível ligar o noticiário e ver que os caçadores mataram belos animais em vias de extinção, por vezes apenas por diversão/esporte ou para faturar para venda de couros, chifres, etc… Alguns destes belos animais como tigres, elefantes, gorilas podem não estar mais lá no futuro, então o meu trabalho pode ser uma influência positiva”, avaliou o designer que trabalha atualmente em Londres e que gostaria que seu projeto ampliasse a conscientização sobre a preservação da fauna na Terra.

E realmente o projeto traz esse impacto ao apresentar nas costas do uniforme o número de animais de uma determinada espécie restante (estimativa) no planeta. A camisa do leopardo-de-amur, por exemplo, traz o (triste) número 30 nas costas. Ele só é encontrado nos montes Sikhote-Alin, na Rússia.

Outros animais, como a Tartaruga-de-couro, simplesmente ganharam uma interrogação como número nas costas, já que realmente fica difícil para algumas espécies estimar a quantidade delas no mundo. [[imagem34593]]

E você, leitor, o que achou do trabalho? Tem o seu para nos mostrar? Envie em nosso contato pelas nossas redes sociais ou escreva para contato@guiadoboleiro.com.br

Entrevista:

A razão por que escolhi iniciar este projeto foi de procurar um novo desafio. Eu sempre gosto de criar projetos pessoais fora do meu trabalho como uma publicidade criativa. Em meu trabalho do dia a dia, eu trabalho para clientes e diretores de criação, enquanto que em casa eu crio o meu próprio trabalho. Eu gostaria de criar um desafio com uma série de cartazes/ilustrações, como os pôsteres de filmes ou os selos do Star Wars.

Estou sempre cativado por todos os animais. Lembro-me de assistir documentários sobre animais no National Geographic e Discovery Channel quando criança. Agora, eu assisto a todos os documentários do David Attenborough na TV. Eu também sou um grande fã de futebol, então eu acho que, quando eu estava olhando para um campeonato europeu, eu admirava alguns logotipos e pensava na utilização da imagens de animais em distintivos. A minha mente conecta automaticamente os pontos e eu vim com a ideia de criar uma série de logotipos de futebol e as camisas que caracterizam os animais mais ameaçados do mundo.

Você está preocupado com esta questão importante, então você veio com essa ideia para chamar a atenção?

“É horrível ligar o noticiário e ver que os caçadores mataram belos animais em vias de extinção, por vezes apenas por diversão/esporte ou para faturar para venda de couros, chifres, etc… Alguns destes belos animais como tigres, elefantes, gorilas podem não estar mais lá no futuro, então o meu trabalho pode ser uma influência positiva”,

Eu atualmente trabalho como diretor de arte freelancer no mundo da publicidade em Londres, juntamente com o meu parceiro criativo Neil Ritson. (https://ritsonvanzoggel.squarespace.com). No meu tempo livre e entre os trabalhos freelances, eu gosto de ilustrar várias coisas. Às vezes para os clientes, às vezes apenas por diversão e para manter os meus espíritos criativos em alta. Meus objetivos na vida são para ser o mais feliz que eu posso no trabalho que faço. Eu adoro viajar, ver diferentes países e culturas e ficar um pouco fora do escritório, do laptop, desfrutando do ar livre.

Quem é o seu modelo de design?

Meus interesses em design são muito variados. Eu realmente não tenho um designer particular ou estúdio que eu tenho como meu modelo. Eu amo os cartazes de filmes antigos de Saul Bass, as novelas gráficas simples mas lindas de Chris Ware. Eu amo os desenhos sem remorso e engraçadas do Sr. Bingo, e há diversas opções de ótimos jovens ilustradores e designers por aí que eu admiro. Em uma cidade como Londres, você pode andar por aí e ver incrível obras de arte em cada canto da rua, seja um cartaz em uma janela, um adesivo em um poste ou um belo pôster em uma frente de loja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here