Neymar pode ser primeiro jogador de futebol a ter tênis de basquete Nike Air Jordan com sua assinatura

0

A próxima chuteira feita pela Nike exclusivamente para Neymar já tem nome definido, "Ousadia e Alegria", e previsão de lançamento para o final de janeiro. No entanto, outro produto relacionado ao atacante do Barcelona pode surpreender o mercado no primeiro semestre de 2016: o brasileiro deve se tornar o primeiro jogador de futebol a assinar um tênis de basquete da linha Air Jordan.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

Por enquanto, ainda não houve nenhum vazamento de imagens ou de informações sobre o design desse novo produto, mas segundo especulações da imprensa internacional especializada, o lançamento pode acontecer na primavera de 2016 no hemisfério norte. Ou seja, entre março e junho deste ano.

Ano olímpico, 2016 terá marcas esportivas focadas nos Jogos do Rio

Em julho de 2015, Neymar postou no Instagram uma foto de um encontro com Michael Jordan. O ex-jogador e lenda da NBA tem uma parceria vitalícia com a Nike para a comercialização da linha Air Jordan. Portanto, não é difícil imaginar que essa reunião tenha ido muito além de um simples encontro entre fã e ídolo.

[[imagem34516]]

Caso o lançamento seja confirmado, será mais uma demonstração do rápido crescimento do status global de Neymar. O brasileiro vem sendo cada vez mais explorado pela Nike e a cada mês aumenta a perspectiva para que ele se torne o principal rosto da marca no mercado do futebol nos próximos anos, assumindo o lugar atualmente ocupado por Cristiano Ronaldo.

Concurso GB: Conheça as camisas mais bonitas e mais feias de 2015

Há pouco mais de um mês, no final de novembro, o Guia do Boleiro já havia repercutido as informações do jornal espanho Sport sobre o assunto. Segundo a publicação, a ótima fase de Neymar, aliada à queda de rendimento de CR7 e à realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016 podem fazer com que o brasileiro assuma o posto de principal rosto da Nike já este ano.