Bayer Leverkusen pode trocar Adidas pela pequena marca Jako

0
78

A parceria de 40 anos da equipe alemã do Bayer Leverkusen com a marca compatriota Adidas pode estar chegando ao fim. O jornal alemão Bild noticiou que o time do atacante Chicharito Hernandez irá fechar contrato com a marca Jako como nova fornecedora de uniformes do clube alemão. 

A Adidas tem vestido o Bayer Leverkusen desde 1976 e o fim do atual contrato entre as duas partes vence no início da temporada 2016-17. O jornal Bild ainda afirma que a equipe deve anunciar a parceria no final deste mês.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

O acordo entre Jako e Bayer Leverkusen pode ser entendido como surpreendente, já que a pequena marca alemã do distrito de Mulfingen está longe dos montantes que geralmente Adidas, Nike e Puma utilizam em suas negociações.

A informação é que o contrato prevê um pagamento de 2,2 milhões de euros da Jako, somados a incentivos por desempenho.

Uniforme da seleção brasileira 2016 pode ter degradê e calção amarelo

Vale lembrar, no entanto, que apesar de o Bild ser um dos jornais mais lidos na Alemanha, o diário ainda carrega um pouco a sina de ser avaliado como um jornal sensacionalista, devido à publicação de algumas notícias “fantasiosas” nos últimos anos. Depois de uma reforma editorial, entretanto, o Bild tenta agora se firmar com a imagem de um diário com credibilidade.