Fluminense anuncia Dryworld como nova fornecedora de uniformes

0
82

O Fluminense emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira oficializando a “desconhecida” marca esportiva canadense Dryworld como nova fornecedora de uniformes do clube carioca. O acordo terá cinco anos de duração, e marca a entrada da empresa no Brasil.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

A Dry World ficou tão “empolgada” com a novidade que anunciou também em suas mídias sociais e até colocou uma arte com uma espécie de pré-venda do ''novo manto do Flu 2016''. A imagem dizia que a edição limitada dos uniformes seria de mil unidades, e o link levava para um outro produto da Dry World. Agora, a ação foi retirada do ar.

O texto de divulgação do Fluminense diz que: “Foi firmado um dos maiores contratos de fornecimento de material esportivo no Brasil, com duração de cinco anos. Além disso, o Flu terá um importante aumento de receitas com a nova parceria. Mas a escolha não se deu somente em razão da valorização econômica. Está sendo de grande importância a visão moderna e empreendedora da empresa canadense.”  [[imagem34478]]

No último dia 14 noticiamos por aqui no gb que, segundo especulações da imprensa carioca, a base da proposta da Dry World previa um pagamento anual de R$ 13 milhões, podendo chegar até a R$ 20 milhões dependendo do volume de vendas de produtos e de bônus por títulos e outras metas conquistadas. Atualmente, o Flu recebe R$ 6 milhões anuais da Adidas.

Designer cria coleção de chuteiras para os personagens de Star Wars

Na época, a Adidas havia dito ao Guia do Boleiro não ter recebido nenhuma notificação do Fluminense sobre o assunto. O gb havia apurado também, que caso os valores fossem confirmados, os alemães não iriam cobrir a oferta.

"Lançar a Dryworld no Brasil é o primeiro e mais relevante passo na direção de alavancar a nossa marca no mercado global, ao mesmo tempo em que trazemos qualidade e inovação para o mercado brasileiro" disse o co-fundador da Dryworld, Matt Weingart.

"Ao se tornar um parceiro de um clube da grandeza do Fluminense, com uma história tão rica no futebol, acreditamos que a Dryworld se tornará parte do DNA desse esporte tão importante para a cultura brasileira", completou Brian McKenzie, co-fundador da Dryworld.