Participe da 1ª etapa do III Concurso GB e eleja as camisas de futebol mais bonitas e mais feias de 2015

0

Com o final do ano cada vez mais próximo, chegou a hora de eleger as camisas de futebol mais bonitas e mais feias do ano. A partir desta quarta-feira, 16 de dezembro, o leitor do Guia do Boleiro pode participar da primeira etapa do III Concurso GB, que consiste na seleção dos quatro uniformes finalistas em seis categorias diferentes.

> Relembre as camisas vencedoras do II Concurso GB em 2014

Serão eleitas as quatro camisas mais bonitas do ano de times nacionais, de times internacionais e de seleções, bem como as mais feias em cada uma dessas categorias. Na galeria você pode conferir uma série de modelos pré-indicados pelos internautas ao longo do ano. E abaixo, em negrito, veja como participar.

[[galeria]]

Os modelos pré-indicados acima são aqueles que, ao longo do ano, provocaram mais elogios ou críticas ao serem lançados. Os votos, no entanto, podem ser feitos em quaisquer camisas, mesmo aquelas que não aparecem aqui. Basta indicá-las no box de comentários abaixo.

A primeira etapa de votação fica aberta até o próximo domingo, dia 20 de novembro, quando serão anunciados os quatro finalistas de cada categoria e iniciada a segunda e última etapa do concurso. Nesse momento, a votação será feita de forma direta, por meio de enquete no Guia do Boleiro.

Vale ressaltar que a mesma camisa pode ser indicada tanto entre as mais bonitas como entre as mais feias, dependendo do gosto do leitor. Um exemplo de uniforme que corre esse risco é a camisa titular do Barcelona, que pode não ser esteticamente bizarra como outras concorrentes, mas recebeu críticas por ir contra a tradição do clube.

No II Concurso GB de camisas, em 2014, as camisas mais bonitas do ano foram a terceira do Criciúma (time nacional), a titular do Paris Saint-Germain (time internacional) e a reserva da Holanda (seleções). Já as mais feias foram a especial reversível do São Paulo, a edição de Oktoberfest do 1860 München e a titular de Camarões.

COMO PARTICIPAR:

No campo de comentários abaixo, deixe sua opinião.

São seis categorias: a camisa mais bonita de um time nacional, a mais bonita de um time internacional e a mais bonita de uma seleção.

O mesmo vale para as mais feias. Vote em uma ou mais categorias. Participe!

Categorias*:
A) Mais bonita nacional
B) Mais bonita internacional
C) Mais bonita seleção
D) Mais feia nacional
E) Mais feia internacional
F) Mais feia seleção

* IMPORTANTE: além do time, não esqueça de especificar se você está votando na camisa titular, na reserva, no terceiro uniforme ou em um modelo especial