Jogadores do Arsenal disputam duelo de sinuca futebolística. Assista

0
110

Enquanto lutam para chegar à liderança do Campeonato Inglês, os jogadores do Arsenal tiveram tempo para disputar uma competição mais descontraída: um duelo de "sinuca futebolística" criado por um dos patrocinadores do clube. A disputa foi em duplas, com os alemães Mesut Özil e Per Mertesacker enfrentando os franceses Olivier Giroud e Laurent Koscielny. Confira no vídeo abaixo:

[[video34250]]

Batizada de AirBump® Footpool, a "mesa" de grandes proporções foi montada no centro de treinamentos do Arsenal com o objetivo de promover a tecnologia AirBump®, criada pela Citroën e que consiste na presença de bolsas de ar nas laterais dos carros para protegê-lo de danos em eventuais colisões (saiba mais aqui). No caso da sinuca futebolística, a tecnologia foi usada nas laterais da mesa.

Designer cria projeto de chuteira com caneleira acoplada

Com bolas de futebol numeradas e pintadas como as bolas de sinuca, os atletas do Arsenal acostumados com a grandeza dos campos de futebol precisaram mostrar toda sua criatividade e, principalmente, precisão para acertar as caçapas em um espaço tão reduzido, com algumas jogadas de efeito dignas de Rui Chapéu.

Seleção da Itália apresenta camisas de treino e pré-jogo para a Euro 2016

Ao final do jogo, Özil e Mertesacker se deram melhor e venceram o desafio contra Giroud e Koscielny, dando o título simbólico da sinuca futebolística para a Alemanha. Voltando ao futebol tradicional, o próximo desafio do Arsenal acontece na próxima segunda-feira contra o Manchester City, pela 17ª rodada da Premier League.