Nike processa Ralph Lauren por concorrência desleal

0

A Nike voltou a acionar uma empresa por concorrência desleal. A marca norte-americana entrou com um processo contra a marca Ralph Lauren por ela ter contratado um executivo de design que era funcionário da Nike até outubro deste ano. Matthew Millward era diretor de design na Nike e participou de projetos importantes da marca como o lançamento da linha ACG (imagens abaixo). 

Ele foi contratado pela Ralph Lauren dias depois de sua saída da Nike, e a marca norte-americana alega ter firmado um contrato com Millward que o impedia de ser contratado por alguma marca da moda em um período de um ano caso ele deixasse a Nike.

Millward trabalhava para a Nike desde 2012 e foi contrato para trabalhar na Club Monaco, uma marca com preços intermediários pertencente à Ralph Lauren. Segundo a denúncia da Nike: “Millward contava com um amplo acesso a muitos dos planos confidenciais de desenho e produtos da Nike”.

Ainda de acordo com o documento da Nike, "muitos desses produtos ainda estão em fase de planejamento e não chegaram ao mercado… Apesar de ter sido avisado por Nike, tanto Millward como Ralph Lauren Corporation decidiram continuar violando os direitos legais Nike. Para proteger seus segredos comerciais e outras informações confidenciais, a empresa não tem escolha a não ser dar este passo." 

No ano passado, a Nike entrou com um processo parecido, acionando a Adidas e três ex-designers da marca que migraram para a empresa concorrente. A Nike pedia uma multa de US$ 10 milhões. [[imagem34180]]