Times alemães poderão ter patrocínios individuais nas mangas das camisas

0
203

Os times alemães terão mais uma fonte de renda a partir da temporada 2016-2017. A Bundesliga decidiu permitir que cada equipe negocie individualmente um patrocínio para o espaço publicitário localizado na manga esquerda do uniforme. Nos últimos anos, a liga alemã possuía um acordo único válido para todos os clubes.

Corinthians terá patrocínio no meião. Empresa deve fechar com mais times

Em 2013, a Bundesliga assinou um acordo de exclusividade com a empresa de logística Hermes. Assim, durante as últimas três temporadas, o logotipo da marca apareceu em todas as camisas dos 36 times que disputam não só a primeira divisão, mas também a segunda do futebol alemão.

[[imagem34084]]

Com a não-renovação do acordo, a primeira expectativa é de que os clubes grandes – especialmente Bayern de Munique e Borussia Dortmund – aproveitem a brecha para fechar acordos individuais mais lucrativos e aumentar ainda mais a diferença de poderio financeiro em relação aos clubes menores.

Under Armour lança modelos 2016 das chuteiras ClutchFit e SpeedForm

Enquanto no Brasil muitos times adotaram nos últimos anos uniformes com o visual "macacão de Fórmula 1", na Europa as equipes precisam obedecer às regras específicas de cada liga que limitam o número de patrocínios no uniforme. Mesmo assim, algumas novidades têm surgido recentemente, como o patrocínio nos meiões usado por algumas equipes do Campeonato Espanhol

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here