Chelsea divulga estratégia para conquistar patrocinadores com vídeo “Get me a Sponsor”

0
186

[[video34040]]A equipe inglesa do Chelsea conseguiu neste ano patrocínios importantes e de altíssimos valores. As conquistas vieram com algumas ações de marketing do clube azul e, em especial, um vídeo que veio à tona nestes últimos dias chamado “Get me a Sponsor” (Consiga para mim um patrocinador). 

O filme feito pela agência de publicidade Saatchi & Saatchi mostrou que foram confeccionadas 33 maletas personalizadas em alumínio e enviadas a CEOs (presidentes) de algumas das principais empresas ao redor do mundo.

O resultado foi muito bom. Em fevereiro, o Chelsea fechou com a fabricante japonesa de pneus Yokohama, que entrou no lugar da icônica Samsung, pelo segundo maior valor pago por uma empresa a um clube no mundo: 200 milhões de libras por cinco anos, montante que só perde para a parceria mais cara do planeta, da Chevrolet com o Manchester United. [[imagem34039]]

Nos últimos dias, o Chelsea conseguiu também um patrocinador para sua camisa de treinos. A marca tailandesa de energéticos Carabao teria fechado num valor de 30 milhões de libras por três temporadas.

Com certeza, o vídeo “Get me a Sponsor” deve ter contribuído para o fechamento dessas parcerias de altos valores. O filme ganhou reconhecimento da mais renomada premiação publicitária no mundo, o Festival de Cannes, e recebeu dois Leões de Bronze (nome do prêmio) para as categorias Aquisições e Comunicação e Imagem Empresarial. [[imagem34041]]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here