Neymar deve desbancar CR7 como astro da Nike já em 2016, diz jornal espanhol

0

A boa fase dentro de campo gera cada vez mais especulações sobre o futuro de Neymar também fora dele. Nas últimas semanas, a imprensa espanhola já falou sobre uma provável renovação com o Barcelona ou uma transferência milionária para outro clube. E, agora, o jornal Sport diz que o brasileiro deve se tornar o principal astro das campanhas publicitárias da Nike já em 2016, desbancando Cristiano Ronaldo.

Uefa esquece CR7, Suárez e Neymar no time da semana da Liga dos Campeões

Segundo a publicação, fatores como a ótima fase de Neymar, uma possível queda no rendimento de CR7 (que fará 31 anos em fevereiro) e a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro estariam levando a direção da empresa norte-americana à conclusão de que chegou o momento ideal para Neymar substituir o português como principal garoto propaganda e embaixador mundial da marca no mercado do futebol.

[[imagem34008]]

Essa espécie de disputa paralela entre os dois craques, no entanto, não é novidade. Antes da Copa de 2014, a Nike já teve dúvidas entre apostar tudo em Neymar – que na época era a estrela do país-sede, mas ainda não tinha "estourado" no Barça – ou se mantinha o foco em CR7, que vivia grande fase e já era um nome consolidado mundialmente em termos publicitários.

Ronaldo aposta que Neymar vai superar Messi e Cristiano Ronaldo em 2016

A decisão na ocasião foi por um meio termo, com o brasileiro tendo papel importante nas campanhas de marketing, mas o português continuando claramente como protagonista. No Mundial, porém, ambos decepcionaram dentro de campo. E a mudança de status de Neymar ao longo do último ano o colocou nas condições ideiais para convencer a Nike de que seu momento chegou.

Lesão de Messi e Olimpíadas devem ser decisivas

Embora Neymar já seja visto como o futuro da Nike há algum tempo, Cristiano Ronaldo parecia se manter firme, inclusive ao vencer a Bola de Ouro novamente em 2014. Mesmo com alguns momentos irregulares em 2015 e a possibilidade de deixar o Real Madrid, a demora para Neymar "estourar" parecia manter o status do português quase intocável.

> Opinião: Falta quanto tempo para Neymar se tornar o mais valioso da Nike?

No entanto, tudo mudou com a lesão de Lionel Messi, que desfalcou o Barcelona por cerca de dois meses. Com a ausência do argentino, Neymar se tornou o líder do time dentro de campo e finalmente passou a ser visto como um jogador no mesmo nível dos dois melhores do mundo nos últimos anos.

[[imagem34009]]

Assim, tendo em conta a projeção de desempenho de cada um nos próximos anos, é praticamente certo que, se Neymar não se tornar o principal rosto da Nike em 2016, isso fatalmente ocorrerá em 2017. A primeira possibilidade, porém, parece mais provável por conta da realização das Olimpíadas do ano que vem no Rio de Janeiro.

> GB em 2013: Ida para o Barça pode fazer de Neymar o maior astro da Nike

Mais uma vez, como em 2014, Neymar será o astro do país-sede de um evento global. E ele já afirmou que deseja participar do evento. Já Cristiano Ronaldo, embora a seleção portuguesa tenha se classificado, ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de disputar os Jogos.