Corinthians homenageia Torino com camisa retrô e time italiano agradece

0

[[imagem34012]]O Corinthians deve colocar à venda em breve uma nova camisa retrô na cor grená, em referência à amizade de décadas com o Torino, da Itália. Antes mesmo do lançamento ser feito, no entanto, os próprios homenageados "vazaram" a imagem do produto ao agradecer pela iniciativa do clube brasileiro.

Kappa dá show nos uniformes do Torino para a temporada 2015-2016

Segundo nota publicada no site oficial do Corinthians, "a camisa grená foi produzida para relembrar os fatos ocorridos em 1949", quando um acidente aéreo, conhecido como "tragédia de Superga" matou 18 jogadores do Torino, à época tetracampeão italiano, base da seleção italiana e considerado o melhor time da Europa.

Corinthians lança camisa reserva em meio à festa pelo título brasileiro

Quatro dias após o acidente, o Corinthians enfrentou a Portuguesa usando um uniforme na cor grená, idêntico ao usado pelo clube italiano, como forma de homenagem. A relação entre as duas equipes, no entanto, já havia começado décadas antes.

[[imagem34013]]

Em 1914, o Torino foi o primeiro adversário internacional do Timão ao vencer um amistoso por 3 a 0. Já em 1948, um ano antes da tragédia, o Corinthians foi o único time a vencer o Torino – 2 a 1 em jogo no Pacaembu – durante uma turnê ao Brasil na qual os italianos também enfrentaram Palmeiras, Portuguesa e São Paulo. Por fim, em 2011 a equipe paulista lançou uma terceira camisa também grená e com menções aos italianos.

Corinthians terá patrocínio no meião. Empresa deve fechar com mais clubes

A nova camisa retrô, segundo o Corinthians, "será colocada à venda em breve pela rede de lojas Poderoso Timão". Trata-se de um modelo exclusivo para torcedores e colecionadores, com um escudo antigo do Corinthians e as cores do Torino, que não será usado em jogos oficiais.

Ronaldo aposta que Neymar vai superar Messi e Cristiano Ronaldo em 2016

Apesar disso, o clube italiano fez questão de agradecer, dizendo existir "um fio invisível, mas inquebrável, que liga o Corinthians ao Torino" e apostando que a camisa será um grande sucesso.

[[imagem34014]]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here