Manchester City decide mudar seu escudo após consultar torcedores

0
246

[[imagem33980]]

O Manchester City terá, em breve, um novo símbolo em sua camisa. Depois de consultar seus sócios, o clube decidiu aposentar o atual escudo em formato de águia, usado desde 1997. Ainda não se sabe quando a mudança será feita oficialmente, mas o novo design já está em processo de criação e deve retomar o estilo redondo das duas versões anteriores do escudo do time.

Camisa reserva do Barcelona 2016-2017 terá cores inéditas: roxo e rosa

"Analisando as respostas recebidas, o clube pode confirmar que existe um enorme desejo entre os torcedores do City para que o escudo evolua e que um design redondo, como usado em dois dos três símbolos anteriores do clube, é de longe o formato mais popular e continuou sendo ao longo do processo de consulta", explicou a nota no site oficial do City.

[[imagem33981]]

A decisão pela mudança veio após a realização de uma pesquisa com sócios do clube na últimas semanas, durante a qual milhares de questionários foram preenchidos online ou presencialmente no Etihad Stadium. Agora, designers já trabalham "para definir o escudo que mais autenticamente reflita o Manchester City e a cidade de Manchester".

Clubes homenageiam em suas camisas vítimas do atentado em Paris

Assim que definido, o que deve acontecer já nas próximas semanas, o novo escudo será apresentado aos sócios e, depois disso, revelado publicamente. Curiosamente, a nova mudança deve deixar o escudo do Manchester City muito parecido com os de suas "filiais", o New York City FC, dos Estados Unidos, e o Melbourne FC, da Austrália (veja imagem abaixo).

[[imagem33982]]