Times espanhóis estreiam patrocínio da EA Sports nos meiões

0
136

[[imagem33950]]

A rodada do último final de semana no Campeonato Espanhol marcou a chegada de um novo patrocínio a alguns times da competição. Atlético de Madrid, Bétis e Villareal foram algumas das equipes que entraram em campo trazendo a logomarca do estúdio de games EA Sports, que produz o jogo Fifa, em um local inusitado, o meião.

Nike Liquid Chrome: Nova coleção traz chuteiras com cores metálicas

Embora ainda não tenha engrenado como alternativa de visibilidade para as marcas, a ação não é exatamente uma novidade no futebol. Viabilizados pela marca asiática Sockatyes, o patrocínio em meiões já havia aparecido em alguns times espanhóis no final da última temporada e, em breve, devem chegar também ao Brasil por meio do Corinthians.

[[galeria]]

Curiosamente, uma das primeiras empresas a usar o patrocínio nos meiões foi a principal rival da EA Sports, a Konami, produtora do jogo PES (Pro Evolution Soccer). Na temporada 2015-2016, até o último final de semana os times parceiros da Sockatyes estavam utilizando um logotipo genérico da marca, provavelmente por conta da falta de interesse de alguma marca em aproveitar o espaço.

Camisas da Escócia para 2016 são lançadas pela Adidas. Reserva é rosa

Apesar de ter o potencial de ser uma nova fonte de receita para os times, a tecnologia oferecida pela Sockatyes vem encontrando certa resistência não apenas de potenciais patrocinadores, mas também dos atletas. Nos jogos desse final de semana, por exemplo, vários jogadores dos times participantes "boicotaram" a ação usando fitas adesivas por cima do patrocínio da EA (veja as imagens na galeria acima).