St. Pauli, da Alemanha, lança edição limitada de camisa retrô de algodão

0

Conhecido por suas posições políticas progressistas, como a luta contra o racismo, o machismo e a homofobia, o St. Pauli se tornou nos últimos anos um dos times mais queridos da Alemanha. E para homenagear a tradição da equipe, a Hummel lançou uma nova camisa retrô, inspirada no modelo usado em 1974.

Lançada em edição limitada a 2500 unidades, a camisa é predominantemente branca e conta com uma série de detalhes marrons, como o punho (o modelo tem mangas compridas), a gola em V e os desenhos característicos da marca dinamarquesa que aparecem por toda extensão das mangas e dos ombros.

Under Armour fornecerá as camisas do St. Pauli a partir de 2016

O escudo do St. Pauli aparece em versão monocromática marrom e até o logotipo da Hummel usado é uma versão antiga. Calções e meiões também brancos com detalhes marrons completam o conjunto.

[[imagem33958]]

Um detalhe importante é que, ao contrário da maioria dos uniformes retrô lançados pelas marcas esportivas, o novo uniforme do St. Pauli não é nostálgico apenas visualmente. A Hummel decidiu usar inclusive uma matéria-prima "antiga", utilizando algodão ao invés dos modernos materiais sintéticos.

Nike Liquid Chrome: Nova coleção traz chuteiras com cores metálicas

Apenas um detalhe moderno aparece na camisa: a presença, na região da nuca, da caveira, atual símbolo da equipe que ainda não era propagado nos anos 70. O modelo será usado pelo St. Pauli em apenas um jogo oficial, o duelo contra o Nuremberg no dia 23 de novembro pela 2. Bundesliga, a segunda divisão do Campeonato Alemão.