Adidas apresenta a Errejota, bola oficial para 2016 inspirada no Rio de Janeiro

0

[[imagem33808]]

"Incendeie o jogo". Com esse slogan e "inspirada no calor e na vibração carioca", a Adidas apresentou na manhã desta quinta-feira a bola Errejota, que será usada em todas as competições oficiais da Fifa a partir do Mundial de Clubes 2015 e durante toda a próxima temporada. Além, é claro, dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

A realização das Olimpíadas fez com que a capital carioca fosse escolhida como inspiração para o produto. Assim, segundo a Adidas, a Errejota "representa o Rio de Janeiro como epicentro da cultura e estilo de vida que incendeia e estimula o mundo inteiro".

[[galeria]]

“A adidas entende que o Rio de Janeiro é o coração do Brasil, por isso queremos que a Errejota não somente represente essa alma carioca, como também quebre a banca e bote a cidade mais quente do mundo para ferver”, afirmou o presidente da Adidas do Brasil, Fernando Basualdo.

O visual da Errejota homenageia o Brasil com a presença das cores da bandeira nacional, azul, verde e amarelo e com um design de ondas, que faz referência às praias do país e do Rio. Já em termos tecnológicos, as características são as mesmas da Brazuca (usada na Copa 2014), mas com as mesmas melhorias presentes na recém-divulgada Beau Jeu, bola da Eurocopa 2016.

Assista abaixo ao vídeo de lançamento da bola Adidas Errejota:

[[video33817]]

No vídeo de divulgação do lançamento, também batizado de "Incendeie o jogo", a Adidas também abusou da "carioquice", usando como trilha sonora um funk cantado por Nego do Borel e João Brasil. O vídeo conta com a participação de jogadores brasileiros que devem estar nas Olimpíadas, como Gabriel Jesus (Palmeiras), Samir (Flamengo) e Marlon (Fluminense), além das irmãs Bia e Branca, do nado sincronizado, e atletas do freestyle.

A Errejota já estará à venda no mundo todo a partir desta sexta-feira, 20 de novembro, nas lojas da Adidas, no site www.adidas.com.br e em varejistas de equipamentos esportivos. O preço do modelo top de linha será de R$ 499,99, mas também estarão disponíveis versões society, futsal, beach soccer e mini (para crianças).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here