Nike lança Tiempo Legend 6, nova geração de sua chuteira mais clássica

0
231

[[imagem33792]] A Nike apresentou oficialmente no início da tarde desta quarta-feira a Tiempo Legend 6, sexta geração da mais clássica chuteira ainda presente em sua linha de produtos. O modelo já havia sido revelado pela manhã, quando o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, apareceu com ela durante uma sessão de treinos do Real Madrid.

Messi ganha nova chuteira para seu retorno para El Clásico

Com mais de vinte anos de existência, a Tiempo sempre foi utilizada por jogadores de estilo clássico, geralmente meias de ligação, como o italiano Francesco Totti e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Atualmente, ela aparece nos pés de astros internacionais como o próprio Sergio Ramos, Gerard Piqué, do Barcelona, e Carlitos Tévez, do Boca Juniors. [[imagem33770]]

Na nova versão, a chuteira mantém sua característica mais tradicional, que é o uso de couro premium (a marca não informa se é de canguru) em todo o cabedal. No entanto, foram incluídas várias inovações. Assim, segundo a Nike, a chuteira "aproveita esse legado e acrescenta arte, inovação e sensibilidade inigualáveis".

Chuteira preta e com design ousado? A Umbro fez. É a Velocita Tri Mess

Uma das novidades é o acolchoamento na região dos dedos, que sempre existiu, mas agora aparece perfurando uma extensão menor do couro e, consequentemente, usando menos costuras. Outra inovação importante é a presença de uma caixa interna, que preserva o formato do calçado. [[galeria]]

“A nova estrutura da Tiempo Legend 6 garante a sensação de acolchoamento sem comprometer o revestimento externo. O forro de espuma foi pressionado a vácuo junto ao couro, garantindo uma construção suave e sem costuras. Ao eliminar o antigo acolchoado interno, reduzimos a possibilidade de que lama ou água penetrem nas linhas da região dianteira da chuteira, o que pode deixar o couro duro”, explicou Vianney De Montgolfier, designer da Nike Futebol.

Completam as inovações da sexta geração da Tiempo: uma nova língua, que foi "modernizada em nome do desempenho", deixando de lado o visual dobrado sobre os cadarços e passando a ser integrada a eles para garantir maior proteção; calcanhar que se adapta à anatomia do atleta; forro de microfibra que ajuda a garantir a firmeza das passadas e faz parte do sistema de tração.

Marca inglesa quer revolucionar o futebol com chuteira de bico quadrado

Esteticamente, a Nike Tiempo Legend 6 confirma algumas imagens já vazadas do modelo, tendo o branco como cor predominante e detalhes em preto e laranja. O nome "Tiempo" aparece nos calcanhares e os Swooshes (logotipos da marca) também chegam até a parte de trás, quase "abraçando" a chuteira.

O novo modelo da Tiempo estará disponível para venda a partir do dia 29 de novembro no aplicativo Nike Futebol. No dia 1º de dezembr ela passa a ser vendida também na loja online Nike.com e, no dia 3 de dezembro, nas lojas físicas. O preço para o mercado brasileiro ainda não foi divulgado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here