Camisas da Rússia Euro 2016 destacam águias do escudo da federação

0
174

[[imagem33670]] A Adidas apresentou as novas camisa titular e reserva Rússia para Euro 2016, e ambos os mantos destacam de maneiras diferentes a águia de duas cabeças presente no escudo da federação russa de futebol (Rossíiskiy Futból'niy Soyúz, RFS).

A camisa titular da Rússia para a Euro 2016 vem na cor vermelho bordô, mesma tonalidade de shorts e meião (seguindo a tradição monocromática da Copa 2014), e exalta a águia de duas cabeças com esse símbolo espalhado pelo manto em discretas marcas d’água brilhantes.

Assim como a camisa do Japão, a gola é careca, mas traz uma costura que se assemelha com a da gola polo. O dourado está presente nos detalhes do símbolo da Adidas e da federação russa, nas três listras na lateral e no acabamento da gola.  [[imagem33675]]

A camisa reserva da Rússia Euro 2016 ficou com um design espetacular. A águia de duas cabeças ganha neste manto 2 russo um destaque muito maior e fica como uma marca d’água cinza e que toma toda a extensão da frente da camisa.

A camisa branca com detalhes em vermelho é combinada com shorts brancos e meião vermelho, relembrando o primeiro uniforme titular da Rússia, utilizado em 1990, perto da época em que a União Soviética (criada em 1917) se dissolveu para a reunificação da Rússia.