Philips acerta com PSV por 10 anos e exalta ligação histórica com o clube

0

Em abril, um site havia afirmado que a Philips não renovaria como patrocinadora do PSV (abreviação do nome completo do time holandês: Philips Sport Vereniging). No entanto, a marca Koninklijke Philips N.V. não só fechou um contrato de 10 anos com o clube alvirrubro, que renderá um total de 22,5 milhões de euros, como também exalta agora seu vínculo com a história da equipe dos Países Baixos.

A Philips vai agora estampar na manga da camisa do PSV a frase “Philips, founder of PSV” (traduzindo: Philips, fundadora do PSV). Como se pode notar já no nome completo do clube, o PSV foi fundado em 1913 por funcionários da Philips, tanto que a cidade do clube e da empresa são a mesma: Eindhoven.

A diferença deste novo acordo da Philips com o clube é que a marca deixará o espaço de patrocinador máster para ter esse espaço na manga. Agora, o clube ainda busca um patrocinador máster na camisa, contou o gerente-geral da equipe holandesa, Toon Gerbrands.

Ainda como patrocinadora máster, é estimado que a Philips pague ao clube um valor entre 5 e 7 milhões de euros. Esse novo contrato reduzirá o valor para 2,25 mi. Meses atrás, a Philips havia posicionado sua na nova estratégia em focar seu público-consumidor em equipamentos médicos ao invés de produtos eletrônicos.

Ou seja, a Philips teve que claramente se reposicionar no cenário mundial, principalmente devido à gigante concorrência no ramo de produtos eletrônicos, e isso inclui corte de gastos. No entanto, esse novo acordo com o PSV mostra que a marca quer claro manter sua exposição internacional e nacional, mas também manter seu vínculo com o clube com o qual tem uma ligação histórica.