Camisa reserva da Bélgica Euro 2016 é inspirada nos heróis do ciclismo do país

0
237

[[imagem33612]]

Em meio a diversos lançamentos de camisas de seleções para a disputa da Eurocopa 2006, uma das maiores inovações da Adidas foi no novo uniforme reserva da Bélgica. O novo modelo alternativo a ser usado pela atual líder do ranking da Fifa terá a inédita cor azul clara, inspirada no tradicional uniforme usado pelas equipes de ciclismo do país.

Nova camisa reserva da Alemanha é reversível e reverencia futebol de rua

Modalidade de muita tradição na Bélgica, o ciclismo já rendeu muitos campeões do mundo ao país, como Sven Nys, Philippe Gilbert e Tom Boonen. Homenageando esse histórico vencedor, a Adidas criou uma camisa predominantemente azul clara, com o preto, o amarelo e o vermelho tradicionais da bandeira belga aparecendo em três faixas horizontais na altura do peito.

[[galeria]]

O novo uniforme reserva da Bélgica tem gola redonda também em azul claro e as cores da bandeira aparecem também na região da nuca, tanto do lado interno quanto do externo. As barras das mangas são pretas, assim como as três listras da Adidas, que aparecem nas laterais da camisa e não nos ombros como costuma acontecer nos produtos da marca alemã. Calções e meiões também pretos completam o conjunto.

Camisa reserva da Espanha para Euro 2016 é inspirada na de 1994

Na última segunda-feira, a Adidas já havia apresentado também a camisa titular da Bélgica para a Euro 2016. Nesse caso, foram usadas as tradicionais cores da bandeira do país, preto, amarelo e vermelho, mas o design também trouxe um visual inovador em relação aos modelos mais recentes usados pela equipe. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here