Juventus “imita” Corinthians e cria a Nação Juventus

0

[[imagem33365]] [[imagem33366]]A equipe italiana da Juventus iniciou uma ação de marketing para se promover entre os torcedores bianconeri e celebrar a marca de 20 milhões de seguidores no Facebook. O time de Turim criou a Juventus Nation, que propõe uma união entre os torcedores como se fossem realmente cidadãos de uma nação.

A iniciativa conta com uma emissão de um passaporte bianconeri (o JPassport), bandeira personalizada e hino oficial, entre outras ações. A jogada de marketing é bem parecida com a República Popular do Corinthians, criada em 2010, quando o clube completou um centenário de vida e contava com passaporte, escudo personalizado, carta de alforria, hino, entre várias outras ideias (assista ao vídeo abaixo).

No texto de divulgação do clube, diz que "com uma população de 20 milhões no Facebook, nós percebemos que isso é maior do que muitos países ao redor do mundo, então finalmente chegou a hora de fundarmos nossa própria nação da Juventus." [[imagem33367]][[video33368]]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here