Puma é mais uma a lançar chuteira de 99g, com a Evospeed SL

0
278

[[imagem33242]] A Puma apresentou oficialmente nesta quarta-feira sua nova chuteira Evospeed SL de apenas 99 gramas. O lançamento marca mais uma empresa a romper a barreira dos 100g, assim como havia feito a Adidas com a F50 99g.

Ao contrário da empresa compatriota, no entanto, que colocou a levíssima chuteira nos pés de um jogador de menor importância como patrocinado, quando a Adidas colocou o meia turco Hakan Çalhanoglu como estrela de divulgação em abril, a Puma resolveu arriscar e entregou o modelo para seus principais atletas pelo mundo.

Kun Agüero (Manchester City), Radamel Falcao (Chelsea), Marco Reus (Borussia Dortmund), Luís Fabiano (São Paulo), Neilton (Botafogo) e destaque da seleção sub-17, Luis Henrique (Botafogo) foram os atletas escolhidos para utilizar essa chuteira de 99 gramas. [[imagem33243]]

Características técnicas e preços

A nova chuteira Puma evoSPEED SL começa a ser vendida a partir desta próxima quinta-feira pelo preço de R$ 799,90 e vem disponível nas cores azul ou laranja. Ela estará à venda na loja virtual da Puma ou dos principais nomes do varejo no Brasil. O modelo também está disponível nas versões futsal e futebol society (gramado sintético).

Logo de cara, o que chama a atenção no modelo de 99 gramas é o cabedal bem fino em material têxtil e quase translúcido, termo utilizado pela Puma e que pode ser notada tal transparência em uma das fotos de divulgação.

Segundo informações da fabricante alemã, há a aplicação no calcanhar de um material minimalista que oferece mais apoio e se ajusta ao pé. As travas dão maior suporte de aceleração de arrancada para os jogadores e permite uma melhor segurança na pisada. Apesar do pouco peso, o calçado mantém a estabilidade e conforto. O modelo apresenta ainda a espinha PUMA SPEEDTRACK que suporta maior flexibilidade. A evoSpeed SL foi desenvolvida para atuações de alta performance e apenas para dias de jogos em gramados naturais e em perfeito estado.

“Trabalhamos para desenvolver a chuteira que hoje é a mais leve entre as disponíveis no mercado brasileiro e que reforça ainda mais as características de velocidade e agilidade, principais marcas da família evoSPEED e também da PUMA. Não deixamos de lado as cores vivas e o belo design, como já vem sendo uma tradição reconhecida das nossas chuteiras”, afirma o gerente de marketing de performance e futebol da Puma Brasil, Rafael Gallego. “A redução do peso ajuda no desempenho do atleta em campo, principalmente para aqueles jogadores de alta performance que se movimentam muito”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here