Conmebol rescinde com Traffic e busca novo parceiro para Copa América do Centenário

0

[[imagem33220]] As consequências do escândalo de corrupção na FIFA revelado pelo FBI continua trazendo novos capítulos e perdas para os envolvidos. A Conmebol decidiu romper seu vínculo de patrocínio com a Datisa (joint-venture que detém a Traffic) e já procura novo parceiro para a Copa América do Centenário, que deve acontecer nos Estados Unidos em junho de 2016.

A ação da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) pode ser interpretada como uma precaução da entidade, já que a competição que comemora os 100 anos da Copa América deve ser jogada nos Estados Unidos, a nação que protagonizou as investigações e prisões dos envolvidos nos escândalos de corrupção na FIFA. Em uma delas, a Traffic estaria no meio de pagamentos de propina a dirigentes do futebol em troca de contratos televisivos.

Agora, a Traffic perde o direito de transmitir a Copa América do Centenário, e a Conmebol já está procurando novos parceiros para a competição e emitiu um comunicado em que pede ética de trabalho para um futuro novo parceiro.

"(A Conmebol) assumirá os direitos comerciais mencionados, enquanto em conjunto com CONCACAF e da Federação Americana de Futebol irá identificar novos parceiros para comercializar e vender os direitos comerciais do torneio usando um novo processo e de forma transparente". [[imagem33219]] [[imagem33221]]