Adidas é a marca com mais seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para 2018

0
187

Com o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, começou também a disputa entre as marcas esportivas para definir qual delas terá mais representantes no Mundial da Rússia. E entre as dez seleções sul-americanas que buscam vaga na competição, quem sai na frente nesse quesito é a Adidas, que veste quatro times, seguida por Nike e Marathon, com dois cada.

> Carente de Neymar, Brasil perde do Chile na estreia das Eliminatórias

A principal seleção patrocinada pela marca alemã, claro, é a Argentina. Mesmo tendo estreado com derrota em casa para o Equador na noite de quinta-feira, a equipe do técnico Gerardo Martino é a atual vice-campeã do mundo e conta com Lionel Messi, além de nomes como Mascherano, Agüero, Di María e Tévez. Tudo isso torna o time um dos favoritos à classificação até de forma antecipada.

[[imagem32943]]

Além da Argentina, a Adidas veste a seleção da Colômbia, que conta com James Rodríguez e foi um dos destaques da Copa de 2014 ao ser eliminada apenas nas quartas de final diante do Brasil. E fecham o portifólio da empresa as seleções do Paraguai e da Venezuela, de menos tradição mas que também acreditam ter chances de ir à próxima Copa.

Leilão das camisas da seleção brasileira ajudará vítimas de terremoto

Embora divida o segundo lugar com a Marathon por ter duas seleções, a Nike leva vantagem pela força de seus patrocinados. Afinal, a seleção pentacampeã do mundo e a atual campeã da Copa América têm praticamente a obrigação de se classificar. Enquanto isso, a empresa equatoriana patrocina a Bolívia e o próprio Equador, seleções que estão entre as mais fracas do continente.

Neymar é tema de game desenhado por Maurício de Sousa

Por fim, a Puma aposta todas as suas fichas na América do Sul na seleção do Uruguai e em astros como Luis Suárez e Edinson Cavani, que não participaram do primeiro jogo da equipe na noite de quinta contra a Bolívia, mas certamente serão e importantes ao longo das Eliminatórias. E a Umbro veste o Peru, que tem em Paolo Guerrero sua principal arma na tentativa de voltar à Copa depois de 36 anos ausente.

Confira quais seleções cada marca patrocina na América do Sul:

Adidas:
– Argentina
– Colômbia
– Paraguai
– Venezuela

Marathon:
– Bolívia
– Equador

Nike:
– Brasil
– Chile

Puma:
– Uruguai

Umbro:
– Peru 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here