Wolfsburg deve romper com a Kappa e assinar contrato recorde com a Nike

0

O Wolfsburg, da Alemanha, está próximo de romper seu contrato de fornecimento de material esportivo com a Kappa e acertar um novo acordo – de valores recorde – com a Nike. Segundo a revista alemã Kicker, a marca norte-americana assumiria o time já na temporada 2016-2017 e pagaria o maior valor de patrocínio recebido pelo clube em sua história.

> Saiba tudo sobre os atuais uniformes do Wolfsburg feitos pela Kappa

Embora o atual contrato com a Kappa, iniciado em 2014, tenha validade até 2019, existe uma cláusula de rescisão que permite o rompimento amigável da parceria. Isso abriria espaço para a volta da empresa norte-americana, que vestiu o Wolfsburg entre 2004 e 2009, quando foi substituída pela Adidas.

[[galeria]]

Coincidentemente, no último ano da Nike o Wolfsburg alcançou a maior conquista de sua história com o título da Bundesliga 2008-2009, a única do clube. O time foi o úlimo na Alemanha a interromper o domínio de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que venceram todas as edições da competição desde então.

> Conheça as camisas de todos os times da Bundesliga 2015-2016

O novo acordo com a Nike teria duração de 10 anos, até 2027. E, segundo o site Transfermarkt, superaria os 6,25 milhões de euros (R$ 28 milhões) anuais pagos ao Dortmund pela Puma, tornando-se o melhor contrato da história do clube. Do lado da Nike, por fim, a marca teria no Wolfsburg sua principal vitrine no mercado alemão, já que por enquanto a empresa veste apenas equipes que não têm disputado títulos, como Hertha Berlim, Frankfurt, Werder Bremen e Augsburg.