Neymar assume chuteira Mercurial e deixa de lado Hypervenom

0
137

[[imagem32603]] Agora parece ser uma decisão definitiva, pelo menos pelos próximos meses. Após Neymar ter sido visto treinando com a Mercurial Vapor, o atacante brasileiro utilizou a chuteira de velocidade da Nike versão cano baixo nos últimos três jogos do Barcelona e parece ter deixado de lado o modelo praticamente feito sob encomenda para ele, a Hypervenom.

Receba as notícias do gb direto no seu navegador. Baixe nossa extensão Chrome

Neymar Jr havia sido clicado com Mercurial num treino do Barcelona na semana passada e, a partir daí, adotou o modelo de velocidade da Nike. Na goleada sofrida pelo Barcelona frente ao Celta de Vigo por 4 a 1, Neymar usou uma Mercurial rosa e até marcou um gol. [[imagem32604]]

Na vitória do Barça frente ao Las Palmas por 2 a 1, o camisa 11 já mudou para a Mercurial da coleção Electro Flare e chegou a perder um pênalti. E na partida desta terça-feira contra o Bayer Leverkusen, com vitória de virada por 2 a 1, Neymar prosseguiu com a Vapor da linha Electro Flare.

Antes da introdução do modelo Hypervenom em 2013, Neymar sempre utilizou a Mercurial Vapor (cano baixo). Entretanto, mesmo com a chegada do modelo 'letal', Neymar sempre mostrou ter se adaptado muito bem à chuteira Hypervenom, criada especialmente para os pedidos e gostos do brasileiro. O problema foi a entrada da segunda geração do modelo, a Hypervenom II. O novo modelo, com um cabedal em Nike Skin mais fino e adoção do cano alto, foi preterido por Neymar, que mostrou por diversas vezes que estava incomodado com a chuteira.

Essa troca da Hypervenom pela Mercurial é um grande balde de água fria nos planos da Nike (clique no link ao lado e saiba mais sobre o imbróglio da Hypervenom e Neymar). O camisa 11 chegou até a utilizar protótipos pretos em treinos do Barcelona, que podem ter sido adaptações da Hyper II para ver se o jogador se acostumava, mas não houve sucesso. O também atacante Ibrahimovic trocou a Hypervenom pela Mercurial em setembro de 2013. [[imagem32605]]