Adidas lança versões tricotadas de suas chuteiras: X 15+ e Ace 15+ Primeknit

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A Adidas preparou duas grandes novidades para a segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que acontece esta semana. A maioria dos jogadores patrocinados pela marca alemã devem jogar com chuteiras que usam a tecnologia Primeknit, com cabedal em material tricotado. Eles serão divididos entre os dois modelos lançados nesta segunda-feira, X 15+ e Ace 15+.

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Os dois modelos trazem, além do Primeknit, uma camada de material sintético ultrafina que promete aumentar a durabilidade e proporcionar ótimo controle de bola tanto no seco como no molhado. Segundo a Adidas, a maior diferença a ser experimentada pelos atletas em relação às versões regulares das chuteiras será o aumento do conforto por conta do material tricotado.

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Na campanha de lançamento dos novos modelos, o garoto propaganda da X 15+ é o galês Gareth Bale, do Real Madrid. Além dele, jogadores como Luis Suárez, do Barcelona, Di María, do Paris Saint-Germain e muitos outros devem usar a chuteira, que tem o laranja como cor predominante, mas é inteiramente "recortada" por detalhes em preto.

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Com relação aos aspectos técnicos, além do cabedal em Primeknit a outra novidade da chuteira é a língua, que foi produzida com lycra para melhorar ainda mais o ajuste ao pé. Outras características, inclusive a configuração de travas na sola, são idênticas às do modelo regular da Adidas X 15.

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A Ace 15+, por sua vez, foi lançada com o alemão Mesut Özil, do Arsenal, como principal astro. Ela também será usada por nomes como James Rodríguez, do Real Madrid, Ivan Rakitic, do Barcelona, e Oscar, do Chelsea. O modelo tem toda a parte da frente em laranja e a região do calcanhar em preto, com as tradicionais três listras da Adidas em branco.

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No caso da Ace, o Primeknit é usado na região da frente da chuteira. Assim como na X, as outras características técnicas são iguais às do modelo regular, com uma combinação de travas exclusiva e cadarços dispostos de forma irregular com o objetivo de aumentar o tamanho da superfície de contato com a bola.

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As duas novas chuteiras fazem parte do projeto Adidas Limited Collection, mas foram produzidas em larga escala, embora a empresa não divulgue o número exato de pares fabricados. Nas lojas do exterior, elas estão sendo vendidas por US$ 250 (R$ 1000) e, por enquanto, a Adidas ainda não divulou quando os modelos chegarão ao mercado brasileiro. 

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