Adidas lança projeto para criar chuteiras infinitamente recicláveis

0

A Adidas divulgou nesta quinta-feira o lançamento de um novo projeto de pesquisa que promete revolucionar a sustentabilidade na produção de equipamentos esportivos, especialmente chuteiras de futebol. O Adidas Sports Infinity reunirá acadêmicos e especialistas de uma série de indústrias para criar nos próximos três anos um "super material" que possa ser reaproveitado repetidamente sem o uso de compostos químicos e sem desperdício.

Testamos a chuteira Adidas Predator, um dos grandes clássicos da marca

Imagine saber que a sua chuteira terá partes da chuteira que um dia foi usada por Lionel Messi. Esse é um dos objetivos do projeto, já que, segundo a marca alemã, "as chuteiras do futuro poderão conter todo tipo de material, de carbono usado na fabricação de aviões até fibras das chuteiras que marcaram gols na Copa do Mundo".

[[imagem32456]]

"Estou orgulhoso que a Adidas esteja trabalhando para garantir que todas as suas chuteiras, incluindo as minhas, sejam feitas de um jeito que proteja o meio ambiente. Para mim, esse é o futuro do futebol", afirmou Messi sobre a pesquisa.

Chuteira Adidas X 15 pode ser pintada com "chuva de meteoros" no miAdidas

Atualmente, a grande maioria dos equipamentos esportivos top de linha são feitos com material novo e apenas raramente usam materiais recicláveis em algumas de suas partes. Caso o projeto da Adidas tenha sucesso, as chuteiras da marca passarão a ser infinitamente recicláveis e os consumidores poderão reestilizá-las de acordo com as últimas tendências de design ou necessidades esportivas.

[[imagem32457]]

"O fã de futebol do futuro nunca mais usará chuteiras velhas", diz a marca em seu comunicado oficial. "Esse é um incremento revolucionátio para os fãs de futebol. Ao longo dos próximos três anos, Sports Inifinity terá o objetivo de acabar com os dias de jogar fora chuteiras de futebol. Em vez disso, cada par de chuteiras será não apenas reciclado, mas reimaginado de acordo com as especificações pessoais do consumidor", disse o vice presidente de inovação de tecnologia da Adidas, Gerd Manz.

Messi ganha nova chuteira da Adidas inspirada na bandeira da Argentina

Para chegar a esse super material 3D que poderá ser "dividido" e "remoldado" repetidamente, a Adidas contará com o apoio da União Europeia e empresas e instituiçõe líderes em seus setores, como BASF SE; KISKA GmbH; FILL Gesellschaft m.b.H.; Friedrich- Alexander-Universität Erlangen-Nürnberg (FAU); OECHSLER AG; University of Leeds, Centre for Technical Textiles (CTT); Association CETI (Centre Européen des Textiles Innovants); Hypercliq E.E; SportsMethod Ltd. A pesquisa teve seu início em junho de 2015. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here