Terceira camisa do Manchester City 2015 é verde em homenagem a jogo histórico do time na terceira divisão

0

O Manchester City apresentou na manhã desta quinta-feira sua nova terceira camisa para a temporada 2015-2016. O modelo criado pela Nike traz um visual bastante chamativo em verde fluorescente, cor pouco comum nos uniformes do clube, mas que foi escolhida para homenagear um dos momentos mais importantes da história da equipe.

> Conheça as camisas de todos os times da Liga dos Campeões 2015-2016

A nova terceira camisa do Manchester City segue o template dos terceiros uniformes já lançados de outros times da Nike, como Barcelona e Inter de Milão. Ela tem gola careca e é predominantemente verde fluorescente, com um efeito degradê para o preto nas mangas. O mesmo efeito aparece na região dos joelhos dos calções, enquanto os meiões são pretos com detalhes verdes. 

[[galeria]]

Também seguindo o modelo de outros uniformes da linha "Night Rising", da Nike, a nova camisa traz o escudo do clube monocromático. Segundo a marca, o objetivo com a cor brilhante e o degradê para preto é destacar a presença dos jogadores sob os holofotes durante os jogos noturnos. A nova camisa fará sua estreia no dia 22 de setembro, contra o Sunderland.

{Para comprar camisas e outros produtos de times internacionais, clique aqui}

A inspiração para as cores do terceiro uniforme 2015-2016 veio do uniforme usado em 1999 em um jogo considerado um dos mais importantes da história do clube, embora fosse pela terceira divisão inglesa. Na época, o time de Manchester passava por uma fase de crise e buscava o acesso para a segunda divisão, mas saiu perdendo por 2 a 0 para o Gillingham FC em Wembley. De forma heróica, porém, a equipe buscou o empate com dois gols nos acréscimos e acabou vencendo por 3 a 1 nos pênaltis.