Encontro reúne colecionadores de camisas do Corinthians neste sábado

0

No próximo domingo, o Corinthians encara o clássico contra o Santos em Itaquera às 11h, mas os torcedores mais fanáticos também têm um programa relacionado ao time já no começo do final de semana. Acontece neste sábado, dia 19 de setembro, o 8º Encontro de Colecionadores de Camisas do Corinthians.

Terceira camisa laranja do Corinthians 2015 é revelada oficialmente

Inicialmente marcado para acontecer no bar "O Torcedor", que fica no Pacaembu, o evento precisou ser transferido por conta da realização de um evento no estádio municipal. Por isso, ele acontecerá no restaurante Free Port, na Zona Norte de São Paulo (Rua Dr. Zuquim, 130 – Santana), a partir das 14h.

[[imagem32230]]

Iniciativa dos próprios torcedores apaixonados por camisas do time, o encontro já teve sete edições, sempre reunindo uniformes históricos, considerados verdadeiras relíquias. A entrada é gratuita e o público pode ir apenas para conhecer as peças raras em exposição ou levar suas próprias camisas para trocar, vender, ou simplesmente mostrar para os outros torcedores.

Camisa titular do Corinthians 2015 celebra o Mundial de Clubes de 2000

Normalmente, a maior parte das camisas expostas nos encontros são dos anos 80 para cá, mas também existem muitos modelos das décadas de 50, 60 e 70. Alguns dos mais marcantes são os uniformes usados por grandes ídolos da história corintiana, como Rivellino, Sócrates e Marcelinho Carioca.

{Para comprar as camisas e outros produtos do Corinthians, clique aqui}

Também são objetos de desejo modelos usados em momentos históricos do time, como a invasão ao Maracanã em 1976, a Democracia Corintiana e grandes títulos, como a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012.

Serviço:
8º Encontro de Colecionadores de Camisas do Corinthians
Sábado, 19 de setembro de 2015 – A partir das 14h
Restaurante Free Port
Rua Dr. Zuquim, 130 – Santana – São Paulo/SP 

[[imagem32231]]