Estilo muda, classe continua: Umbro faz campanha com o zagueiro Pepe

0

Conhecido pelo estilo carrancudo dentro de campo, o zagueiro Pepe mostra cada vez mais bom humor fora dele. Em uma nova campanha da Umbro que marca o lançamento da chuteira Speciali Eternal, o brasileiro naturalizado português aparece em uma série de ilustrações descontraídas com o mote "style changes, class remains", que significa "estilo muda, a classe continua" em tradução livre.

Assista abaixo ao vídeo da campanha da Umbro com Pepe:

[[video32242]]

Além das ilustrações com Pepe, a Umbro também criou uma série de imagens no mesmo estilo mostrando a evolução da chuteira e caricaturas de alguns dos grandes jogadores que a usaram desde o lançamento original, em 1992.

Modelo clássico da marca britânica, a Umbro Speciali ganhou sua nova reedição em julho e desde então vem tendo Pepe como principal astro. No primeiro vídeo divulgado pela marca para divulgar a chuteira, o jogador conversa com seu pai sobre as dificuldades do início de carreira e relembram os sacrifícios necessários para que Pepe pudesse comprar a chuteira.

Em sua nova versão, a Umbro Speciali Eternal mantém o visual absolutamente tradicional com cabedal feito em couro de canguru super macio e integra as mais novas tecnologias para oferecer o mesmo desempenho dos mais modernos modelos de chuteiras disponíveis no mercado. Ela está disponível nas cores preta e branca, ambas com sola branca e travas pretas e um pequeno detalhe em azul no calcanhar.

Confira as ilustrações de Pepe e a linha do tempo da Umbro Speciali:

[[galeria]]

Entre as tecnologias modernas aplicadas ao design clássico estão a A-frame, que promete oferecer máxima estabilidade e um desenho do calcanhar projetado para reduzir a pressão na região. A sola, chamada de wishbone (inspirado no osso do peito das aves) promete oferecer rigidez na pisada mas, ao mesmo tempo, fleixibilidade na parte da frente para os passes e chutes.

Já as principais características mantidas em relação ao modelo antigo, além do couro de canguru, são as costuras feitas à mão para aumentar a durabilidade e a volta da língua cobrindo o nó do cadarço, uma característica praticamente extinta nas chuteiras atuais e que volta com um dispositivo para garantir que ela fique no lugar.

Também já foram lançadas pela Umbro duas outras combinações alternativas de cores para a chuteira, que mantêm o desenho clássico do modelo, mas com um visual mais chamativo e moderno. Essas opções são com amarelo fluorescente predominante e detalhes roxos ou o inverso, roxo predominante com detalhes em amarelo fluorescente.