Barcelona e Atlético de Madrid usarão camiseta de apoio aos refugiados antes de clássico espanhol

0
286

Com a crise de refugiados na Europa chamando as atenções de todo o mundo, Atlético de Madrid e Barcelona decidiram usar o clássico deste sábado pelo Campeonato Espanhol para conscientizar os torcedores de futebol a respeito da situação. Para isso, ambas as equipes vestirão uma camiseta especial de apoio aos refugiados antes da partida em Madri.

Artista veste Playmobil com todas as camisas do Campeonato Espanhol

A iniciativa partiu da Fundação Atlético de Madrid e da Fundação Barcelona, entidades mantidas pelos dois clubes para tratar de questões sociais. Inteiramente vermelha, a camiseta trará a mensagem "ajude os refugiados" escrita em espanhol e inglês. Os dois times sairão dos túneis do estádio Vicente Calderón rumo ao gramado usando a peça e, depois, posarão juntos para uma foto.

[[imagem32010]]

O objetivo da ação é gerar conscientização entre os torcedores no estádio, espectadores que estiverem assistindo a partida pela TV e também nas redes sociais sobre a situação de milhares de refugiados de países como Síria, Iraque e Afeganistão que chegam à Europa fugindo dos conflitos no Oriente Médio.

Conheça as camisas de todos os times do Campeonato Espanhol 2015-2016

A Fundação Barcelona anunciou também que está planejando em parceria com a Cruz Vermelha um projeto de arrecadação de fundos para ajudar os refugiados. Os detalhes dessa ação, no entanto, só serão divulgados nos próximos dias. O duelo entre Atlético de Madrid e Barcelona pelo Campeonato Espanhol acontece às 15h30 (horário de Brasília) deste sábado no estádio Vicente Calderón, em Madri.