Messi ganha nova chuteira da Adidas inspirada na bandeira da Argentina

0

A nova chuteira de Lionel Messi para a temporada 2015-2016 foi apresentada oficialmente pela Adidas nesta quinta-feira. Inspirado nas cores do uniforme da seleção argentina e da bandeira do país natal do craque, o modelo é o segundo da Adidas Messi15, primeira chuteira criada exclusivamente para Messi, que foi lançada antes da final da última Liga dos Campeões. O Guia do Boleiro adiantou a notícia sobre essa chuteira branca e azul em agosto.

{Para comprar a chuteira Messi 15 e outros modelos Adidas, clique aqui}

A nova versão da chuteira Adidas Messi15 tem cabedal predominantemente branco e uma série de detalhes azuis, como a estrutura em 3D na região do calcanhar, os cadarços e a maior parte da sola, combinando com as cores do uniforme da Argentina. Já o amarelo das travas representa o sol presente na bandeira do país. O logotipo de Messi no calcanhar aparece em preto.

[[galeria]]

Com relação aos aspectos técnicos, a nova chuteira tem as mesmas características do modelo original. Segundo a Adidas, Messi participou diretamente do desenvolvimento, ajudando na criação de tecnologias como messiTOUCH, material usado no cabedal que promete oferecer os mesmos benefícios do couro com total impermeabilidade, messiFRAME, que ajuda no ajuste, estabilidade e tração e messiPRINT e messiGAMBETRAX, combinação de travas e sola para garantir uma movimentação "explosiva".

miAdidas | Conheça o serviço de customização da marca alemã

Há vários anos, Messi passou a usar chuteiras da Adidas com visual criado exclusivamente para ele, mas que tinham tecnologia idêntica à do modelo F50 Adizero, usado por vários outros jogadores. A Adidas Messi 15 é a primeira chuteira criada exclusivamente para o argentino tanto com relação à estética quanto à parte técnica.

Chuteiras Adidas X 15 e Adidas Ace 14 ganham versões brancas

Messi ainda deve usar a versão antiga de sua chuteira no jogo deste sábado contra o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol. Assim, a estreia acontecerá no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, contra a Roma, na próxima quarta-feira. A Adidas ainda não divulgou a data de início das vendas da chuteira nem o preço que será cobrado pelo modelo.