Designer dá "segunda chance" às camisas de futebol mais feias da história

0
129

Algumas camisas de futebol se tornam inesquecíveis por vestirem um time quando ele conquista um título importante, mas outras entram para a história logo ao serem lançadas pela extravagância de seus designs. Para esse segundo grupo, o designer Dorian, do blog La Casaca, resolveu dar uma "segunda chance", criando versões modernas dos modelos.

> Designer recria escudos de times, incluindo Corinthians e Palmeiras

O artista escolheu camisas dos anos 80 e 90 de Real Madrid, Manchester United, Juventus, Chelsea, Bayern de Munique, Milan, Ajax, River Plate e Chivas. Os uniformes originais são de diversas marcas, como Kelme, Umbro, Kappa, Adidas, Lotto e Reebok. Mas como atualmente todos eles são patrocinados pela Adidas, as adaptações foram feitas em cima de templates atuais da marca alemã.

Confira os uniformes originais e suas versões modernas feitas pelo La Casaca:

[[galeria]]

Ao publicar seu trabalho, Dorian explicou que não gosta de falar em termos como "feio" ou "bonito", já que cada pessoa tem seu gosto pessoal. No entanto, ele afirmou ter escolhido modelos que não foram bem recebidos quando lançados – mesmo que alguns deleshoje sejam lembrados com nostalgia.

Barcelona, Real Madrid… Designer cria camisas de passeio para 20 clubes

No processo de criação dos novos designs, Dorian primeiramente transferiu o desenho original sem mudanças para um template moderno da Adidas. Depois, recriou o conceito aproveitando os aspectos mais interessantes e fazendo alterações onde achou necessário, inclusive mudando as cores de alguns modelos.

Grafipédia | Designer do gb lança site com infográficos do esporte

Na galeria acima, você pode conferir como eram os designs originais das nove camisas, sua versão "literal" em um template moderno e, depois, a versão "melhorada" pelo designer. Depois de conferir as imagens, deixe sua opinião nos comentários: achou que as versões modernas ficaram melhores ou piores que as originais?

Aproveite e confira outros dois trabalhos do La Casaca já publicados no GB:

Designer cria camisas de futebol inspiradas em álbuns clássicos do rock
Designer “antecipa” terceiras camisas Nike de Corinthians, Barça e outros