Camisa da seleção brasileira masculina para 2015 pode ser lançada para amistosos nos Estados Unidos, diz site

0
322

O site Footyheadlines publicou nesta terça-feira que a seleção masculina do Brasil provavelmente terá um uniforme edição 2015, ao contrário do que uma própria nota oficial divulgada pela Nike em junho afirmara: “Como marca esportiva parceira da Seleção Brasileira desse 1996, e maior apoiadora do futebol no país, a Nike informa que numa decisão tomada em conjunto com a CBF, a Seleção masculina vestirá nesta temporada os mesmos uniformes utilizados em 2014”.

O site alega que o perfil da Nike Espanha no Twitter publicou um post nesta segunda-feira sobre o lançamento da chuteira limitada de Ronaldinho Gaúcho, Touch of Gold, com um link que levava a um teaser com a palavra “BrasilKitTease” (prévia do uniforme do Brasil). Segundo o site, esse teaser indica que o lançamento deve ocorrer em breve, antes dos amistosos do Brasil nos Estados Unidos, contra Costa Rica e a seleção local, nos próximos dias 5 e 8 respectivamente.

[[imagem31679]] O Guia do Boleiro entrou em contato com a Nike, e a marca ratificou que não será lançada uma camisa da seleção masculina para 2015. Além disso, o gb acessou o link indicado pelo site, mas não encontrou esse teaser apontado pelo Footyheadlines. Nesta quarta-feira, o site publicou a imagem com a chuteira de Ronaldinho (primeira foto acima). Vale lembrar, porém, que clubes e marcas às vezes publicam algo e depois retiram do ar. Mesmo com essa possibilidade, parece um pouco estranho que o teaser fosse colocado pela Nike da Espanha e não em conjunto com os mercados da Nike pelo mundo. Além disso, faz muito tempo que a Nike não publica algo antes da hora. É aguardar para ver, mas parece que a possibilidade apontada pelo site é bem remota.

Se o que o site diz for confirmado, o time de Neymar e companhia deixará de usar o uniforme 2014, que foi utilizado na Copa América e outros compromissos da seleção até o momento, e passará a usar a versão 2015, que é idêntica ao design da camisa feminina da seleção (adaptado ao corte masculino, claro). Essa, sim, teve um uniforme titular e reserva edição 2015, com os quais jogou a Copa do Mundo feminina no Canadá.  [[imagem31676]]