Time mexicano obriga jogadores a usarem apenas chuteiras vermelhas

0
122

Uma regra muito inusitada tem tornado os jogos do Club Tijuana, do México, especialmente interessante para os fãs de equipamentos de futebol. Para combinar com o uniforme, o time obriga seus jogadores a usarem apenas chuteiras vermelhas, o que resulta no uso de modelos únicos, totalmente diferentes dos produzidos pelas grandes marcas.

Chuteira histórica de Ronaldinho Gaúcho ganha reedição da Nike

Como o vermelho não é uma cor tão comum entre os lançamentos de empresas como Adidas, Nike e Puma, entre outras, os atletas são obrigados a personalizar seus calçados. Alguns deles usam os serviços oficiais de customização oferecidos pelas próprias marcas, mas muitos outros apelam para o bom e velho spray de tinta.

Confira alguns dos modelos usados pelos jogadores do Tijuana:

[[galeria]]

Assim, é possível observar nos pés dos jogadores do Tijuana chuteiras como uma Nike Mercurial Superfly, originalmente cinza, e uma Adidas X 15, originalmente amarela fluorescente, pintadas de vermelho.

Nova chuteira de Messi nas cores da Argentina tem imagens vazadas

Segundo a imprensa mexicana, a determinação com relação às chuteiras partiu do excêntrico dono do clube, Jorge Hank Rhon, conhecido por algumas "loucuras", como exigir que o estádio do time fosse construído com uma capacidade de exatamente 33.333 lugares por conta de uma superstição.

Balotelli lança chuteira para crianças com seu moicano no calcanhar

Fundado em 2007, o Club Tijuana se tornou rapidamente uma das forças do futebol mexicano. Em 2011, a equipe chegou à primeira divisão e, já no ano seguinte, conquistou seu primeiro título nacional.