Bola da Liga dos Campeões 2015-16 (fase de grupos) é lançada pela Adidas

0
309

[[imagem31409]] A bola da Liga dos Campeões 2015-2016 (fase de grupos), chamada de Adidas Finale 15, foi apresentada pela Adidas nesta quarta-feira e tem referências em seu design que remetem à cidade de Milão, onde será jogada a final desta edição da Champions League. Apesar de já fazer a divulgação, a marca das três listras comunicou que a apresentação oficial será durante o evento #bethedifference World Finals in Marseille.

A Adidas Finale 15 será utilizada na fase de grupos da Champions League, que se inicia na próxima terça-feira. A bola continua a ter o design consagrado dos gomos em formato de estrelas, mas, segundo a Adidas, com uma pequena mudança que traz elementos do escudo da cidade de Milão, onde será jogada a final da Liga dos Campeões 2015-16.

Esse detalhe é muito sutil, mas pode ser notado no encontro da fina linha vermelha da Finale 15 com o branco da bola, característico no escudo da cidade italiana, e pelo detalhe abordado pelo designer da Adidas . [[imagem31412]] “A inspiração do design e do conceito vem de Milão, e tudo que a cidade representa. Isso é mostrado pelas cobras em direção às estrelas. O fim das estrelas é ainda mais brilhante, o que é desenhado para atrair ainda mais as cobras”, contou o designer da Finale 15, Franziska Loeffelman.

Essa referência da cobra também pode ser vista no escudo da cidade de Milão, e frequentemente é usada em camisas da Inter, que é vestida pela Nike. Além disso, o design das cores da bola fazem referencia ao EXPO, exposição universal que será sediada em Milão neste ano. [[galeria]]