Barcelona e C&A | Time catalão fecha parceria com loja de varejo no Brasil

0
130

A equipe do Barcelona fechou um contrato de dois anos com a C&A, e a partir de agora a loja de varejo começa a comercializar roupas do time catalão no Brasil. Para iniciar a parceria, a C&A lançou e já está vendendo uma linha de roupas infantis com as cores e escudo do Barcelona, com preços que variam entre R$ 39,99 e R$ 79,99. Essas roupas são para crianças entre 4 e 12 anos e estão disponíveis em algumas lojas físicas e na loja virtual da C&A (no fechamento desta reportagem, havia 9 opções de roupas na loja da C&A). A partir de setembro, a C&A Brasil também começará a venda de roupas adultas inspiradas no Barcelona.

Os preços mostram que as roupas Barcelona by C&A são uma opção mais barata do que os uniformes oficiais do clube catalão. A parceria mostra que o Barcelona sabe que o Brasil é um dos países com mais torcedores do clube azul-grená, e o clube quer se aproveitar disso e, no futuro, fazer ações similares para outros países.

Nos últimos anos, o Barcelona tem conquistado os seus resultados positivos em campo, mas tem também realizado suas estratégias de marketing para rentabilizar e permear a influência do time de Messi, Neymar, Suarez e cia no mundo inteiro.

Algumas conquistas dos últimos meses, por exemplo, são o crescimento dos valores da renovação do patrocinador máster, a Qatar Airlanes, e a própria pressão do vice-presidente do clube espanhol, Javier Faus, para que a Nike renove com grandes valores, deixando a porta aberta inclusive para que nova marca esportiva possa assumir como fornecedora, desde que pague valores mais altos que a Nike.