Ranking de camisas Centauro | Loja cria site com times campeões em vendas

0

A Centauro lançou um site com um ranking (medido em porcentagem) sobre quais clubes brasileiros mais vendem camisas, o "Ranking das Camisas Centauro". As medições são feitas por meio de números das lojas físicas e virtual da empresa, e o período de aferição é o mês corrente.

Na liderança da categoria nacional, encontra-se o Flamengo com números bem maiores que os concorrentes, 30,6%. O segundo colocado, por exemplo, o Botafogo, tem 9,6%. O Corinthians é o terceiro com 8,8%. A lista completa mostra até a 20ª posição. Vale lembrar que, diferentemente dos dois concorrentes, o Corinthians ainda não lançou nenhuma camisa neste ano de 2015. O lançamento das camisas do Timão vai ocorrer em setembro, então o alvinegro deve virar esse placar.

Além da categoria nacional, a relação nomeada de “As camisas de times mais vendidas da Centauro” tem a categoria estadual. No estado de São Paulo por exemplo, o Corinthians está em segundo com 32,3%, bem perto do São Paulo com 32,8%.

No entanto, o mesmo ranking estadual SP mostra o Flamengo em quarto, que mostra que muitos rubro-negros, residentes ou não no estado, compram camisas nas lojas paulistas.

O site "Centauro | Ranking de camisas" ainda explica como funcionam os rankings, as equipes participantes, entre outras informações.

Uma estratégia comum entre empresas, o ranking não mostra o número total de vendas. Como saída, a Centauro encontrou uma boa solução e elaborou a lista com a porcentagem destes números.